menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Medvedev freia sequência de Zverev de virada e é campeão de Paris

Russo alcançou seu 3º título em nível Masters 1000

Daniil Medvedev ergue o troféu do Masters de Paris-Bercy 2020
imagem cameraRolex Paris Masters
Avatar
Lance!
Paris
Dia 08/11/2020
13:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogando sua primeira final na temporada, o russo Daniil Medvedev, quinto da ATP, conseguiu a virada diante do alemão Alexander Zverev, sétimo, que não perdia a 12 partidas, e sagrou-se campeão do Masters 1000 de Paris-Bercy.

Medvedev brigou por 2h08 para fechar o placar em 5/7 6/4 6/1 tendo disparado 14 aces contra 11 do alemão, que cometeu três duplas-faltas contra duas do russo, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Zverev.

O primeiro set foi muito sólido por parte dos dois tenistas, que pouco perderam pontos em seus games de saque. A definição veio no 12º game, quando Medvedev acabou cometendo alguns erros e foi quebrado pelo alemão.

Em desvantagem, o russo tentou pressionar, forçou o alemão salvar quatro breakpoints e enfrentar nove igualdades no terceiro game, com duração de 11 minutos, mas não conseguiu a quebra, que só resultou no nono game e sacou para empatar o jogo.

No set decisivo, o russo entrou firme no saque e bem na devolução de backhand, abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e sustentou a vantagem para ter nova quebra no sétimo game fechando a partida.
Este é o terceiro título de Masters 1000 da carreira de Medvedev, que em 2019 foi campeão nos Masters de Cincinnati e Xangai.

Dos últimos seis Masters 1000 realizados, todos tiveram como campeão ou Medevdev ou o sérvio Novak Djokovic. O Russo venceu os dois torneios de 2019 e Paris, como citado acima, enquanto o sérvio levou o título de Paris em 2019, Cincinnati e Roma em 2020.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias