Santos não deve acionar a Fifa sobre contratação de Kaio Jorge pelo Cruzeiro; entenda motivo
Atacante foi vendido pela Juventus, que tinha estabelecido em contrato uma preferência do Peixe pelo jogador
O Santos não deve entrar com processo na Fifa em razão da contratação de Kaio Jorge pelo Cruzeiro, que acertou com o jogador junto à Juventus, da Itália. A questão do Peixe era, de fato, decidir se exercia a preferência de compra do atacante ou não.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Apesar do anúncio do Peixe sobre a possibilidade de ação na entidade máxima do futebol, o clube inicialmente notificou o Cruzeiro sobre a situação. A resposta dos mineiros esclareceu que a equipe não tinha relação com a venda, e a Juventus era a responsável por avisar ao Alvinegro sobre a proposta cruzeirense.

Depois de se comunicar algumas vezes com a Juventus, o Santos foi notificado sobre a oferta do Cruzeiro por Kaio Jorge. Como o contrato não previa multa em caso de não aviso por parte dos italianos, o Peixe se vê sem tantas opções para tomar alguma atitude neste momento.
— No outro ofício, eles detalharam a negociação envolvendo Kaio Jorge e Cruzeiro. O Cruzeiro não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus. Com a preferência, o Santos tem que ter a comunicação antecipada. Infelizmente, num contrato mal feito, deveríamos ter multa. O Santos não tem essa multa. Mas, mesmo assim, o Santos estuda a possibilidade de perdas e danos — chegou a esclarecer o presidente Marcelo Teixeira, na última semana.
Sem retornar ao Santos, Kaio Jorge foi apresentado no Cruzeiro
Kaio Jorge foi apresentado pelo Cruzeiro na segunda-feira (23) como novo camisa 9 do clube. O Santos vive situação financeira complicada na Série B e dificilmente conseguiria cobrir a oferta mineira, que girou em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) fixos, além de cinco anos de contrato. Ainda terão bônus através de metas esportivas, que podem elevar os valores das negociações.
Sem Kaio Jorge, o Santos ainda busca a contratação de um novo centroavante para disputar posição com Julio Furch e Willian Bigode. Outra opção no time, Alfredo Morelos não agrada e pode ser vendido na janela, que abre em julho.

Comunicado do Santos ameaçando processo na Fifa
"O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.
A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.
Santos FC"

Santos
Grupo de conselheiros do Santos rejeita projeto de SAF no clube
Há 4 horas
Santos
Cuca teme ambiente hostil na Vila Belmiro em duelo pela Sul-Americana
Há 7 horas
Futebol Internacional
Inter Miami mira Neymar para reeditar trio do Barcelona
Há 12 horas
Fora de Campo
Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos
Há 12 horas
Santos
Gabriel Bontempo lamenta derrota do Santos: 'Não tem o que falar'
Há 13 horas
Santos
Santos despenca sem Neymar e aumenta risco de queda no Brasileirão
Há 16 horasMais LANCE!

Cuca nega demissão, pede reforços e crê na salvação do Santos

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico

Lance de Gabigol em Santos x Athletico-PR viraliza: 'Loucura'

Dê suas notas: avalie as atuações de Santos x Athletico-PR

Viveros brilha, Athletico-PR faz 2 a 0 e empurra o Santos para o Z-4 do Brasileirão

Lance de Gabriel Brazão revolta torcedores do Santos: 'Não aprende'

Veja gols em Santos x Athletico-PR: Viveros marca dois

Sem Neymar, Santos encara Athletico-PR para se afastar do Z4

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Desfalque contra o Athletico-PR, Neymar faz aproveitamento do Santos subir em 2026

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Efeito Neymar? Santos rejuvenesce torcida e tem 57,4% abaixo dos 35 anos

Gabriel Barbosa busca 100º gol pelo Santos diante do Athletico-PR
