Presidente do Santos oficializa acordo de 10 anos com o Pacaembu
Teixeira aponta estádio como a casa do clube em São Paulo
Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, anunciou acordo de 10 anos com a Mercado Livre Arena Pacaembu. Com o objetivo de aproximar o clube da torcida na capital, o mandatário apontou o estádio como a casa do Peixe em São Paulo.
O anúncio ocorreu, nesta manhã de sexta-feira (13), durante o lançamento da terceira camisa do Santos em homenagem à Vila Belmiro.
A ideia por parte da direção é reaproximar o clube dos torcedores em São Paulo. Ainda sem previsão para ser reinaugurado, o Pacaembu será palco dos jogos dos times profissionais masculino e feminino do Santos e será utilizado durante o período de reforma da Vila Viva Sorte.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
- A partir dessa atividade e de acordo com o contrato vigente junto ao consórcio, programamos para que pudéssemos fazer o primeiro ato aqui. É um estádio lendário, tradicional, onde temos lembranças inesquecíveis. Foi naquele gol que o Neymar fez o gol do tricampeonato do Pacaembu. Agora, Mercado Livre Arena Pacaembu. Importante celebrar este momento com as torcidas. O Santos, a partir desta sexta-feira, está fincando sua bandeira aqui como sua casa na cidade de São Paulo - declarou Teixeira.
- Vamos mandar jogos do profissional masculino e feminino. Estamos fazendo, através desse ato, o planejamento necessário para, a partir do momento em que iniciarmos o projeto da nova arena em Santos, jogaremos aqui. Esta é também a casa do Santos Futebol Clube.
Ainda não há prazo para que o Santos comece a atuar na no estádio em São Paulo. O Pacaembu tinha a previsão de reinauguração para janeiro de 2024, na final da Copinha, mas não ocorreu.
- Vamos aguardar a definição. Notamos que as obras estão adiantadas, vocês podem ver, mas ainda não temos um previsão do consórcio. O interessante é que o Santos estará reinaugurando o estádio, isso já está definido. No momento próprio, na data definida por eles, o Santos estará aqui para essa reinauguração - afirmou o dirigente
O acordo de parceria com o consórcio que administra o Pacaembu, a Allegra, terá validade por 10 anos.