Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com saída de Jesualdo e comissão, Santos terá que replanejar sub-23

António Oliveira, um dos auxiliares do treinador português, era o responsável por comandar os treinamentos do Santos B

Toda comissão técnica trazida por Jesualdo, deixa o Santos junto ao treinador (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico do Santos, após demissão na tarde desta quarta-feira (06), terá impacto não só no time principal, como também na equipe B.

Desde a chegada do português, em janeiro, o elenco sub-23 era comandado por parte da sua comissão técnica. As atividades eram capitaneadas por António Oliveira, um dos auxiliares de Jesualdo.

A ideia era unir a filosofia dos trabalhos e acelerar o processo de promoção de alguns jovens, algo discutido entre o treinador e a diretoria nas tratativas iniciais da negociação, em dezembro de 2019.

Durante os quase sete meses que esteve no Santos, a comissão promoveu nove jogadores ao elenco profissional: o zagueiro Alex Nascimento, os meias Anderson Ceará, Ivonei, Lucas Lourenço, Matheus Moraes e Vinicius Balieiro, e os atacantes, Allanzinho, Marcos Leonardo e Renyer.

Através das redes sociais, alguns atletas manifestaram carinho a António, como o já mencionado Matheus Moraes, que recentemente passou a integrar os treinamentos do “time de cima”. O lateral Mikael Doquinha, que ainda treina com o time B, também usou das mídias digitais para exaltar o agora ex-professor.

– Um dos melhores treinadores que já tive – publicou Moraes.

– Nos ensinou muitas coisas nesse tempo – escreveu Doquinha.

Agradecimentos a Jesualdo

Entre os atletas profissionais, o atacante Renyer, promovido ao time principal pelo português, logo nos primeiros jogos do ano, se manifestou publicamente.

– Professor, eu sou apenas agradecimentos ao senhor por esse curto período de convivência. Muito obrigado pela confiança depositada em mim, por todos os conselhos e ensinamentos. Nunca esquecerei de quem realizou o meu sonho de estrear com a camisa do Santos – pontuou o Menino da Vila na Internet.

O meia Sandry comentou no post do seu companheiro de equipe.

– Ele é fenômeno, grande pessoa!! – disse o atleta.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que atuou em todas as partidas dirigidas por Jesualdo, sendo titular em 14 das 15 ocasiões, também usou dos seus canais na web para agradecer o técnico lusitano.

– Só gratidão por todos os ensinamentos, Mister! Que Deus continue te dando saúde e sabedoria por onde quer que for! Grande coração – mencionou o jogador.

Além de Jesualdo e António, deixam o Santos os auxiliares Rui Águas, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, além do preparador físico José Pedro Pinto.