menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Palmeiras festeja trinca, mas avisa que é preciso melhorar

Dia 29/02/2016
21:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras alcançou sua terceira vitória consecutiva ao bater a Ponte Preta por 2 a 0 na noite deste domingo, em Cuiabá, mas o técnico Marcelo Oliveira ainda quer mais. Ele festejou o resultado, mas alertou que o time precisa melhorar na marcação e na efetividade dos contra-ataques - no segundo tempo na Arena Pantanal, a Macaca criou algumas chances de diminuir a desvantagem.

continua após a publicidade

- Eu penso que a vitória sempre é muito importante, ela gera confiança, tranquilidade, e permite esse salto na tabela. Gostei muito do resultado, a produção é que foi um pouco irregular. Fizemos dois gols no primeiro tempo e podíamos nos aproveitar mais disso no segundo. Voltamos atrás da linha da bola e permitimos muito que eles jogassem. Fizemos apenas um ou outro contra-ataque, permitimos muito, podia ser um resultado um pouco menos sofrido, com mais posse de bola e marcação. Acho que esse foi o lado ruim, mas também fizemos muitas coisas boas. É a terceira vitória, terceiro jogo sem levar gols, tínhamos aproveitamento de 37% fora e agora passou para 46% - disse Marcelo Oliveira.

O Palmeiras saltou para o sétimo lugar, a três pontos do G4. Antes da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, primeiro jogo com o novo técnico, era 13º, a dois pontos da zona da degola. Mas ele prefere não fazer comentários sobre a herança deixada pelo antecessor Oswaldo de Oliveira.

continua após a publicidade

- Eu não posso falar do time antes, não acompanhava todos os jogos do Palmeiras. O que penso agora é que a gente está tentando marcar forte, está vibrando muito, está organizado, mas está marcando mal em alguns momentos e oscilando muito. Por mais que a gente possa exaltar coisas boas, alguns atletas, sabemos que não está no ideal como time. Estou gostando do comprometimento, da parte técnica de alguns jogadores, mas como time temos o que melhorar ainda - acrescentou o treinador, antes de elogiar Dudu, autor dos dois gols da noite.

- O elenco e o time do Palmeiras permitem isso. Às vezes vai ser o Dudu, outras vezes vai ser o Pereira, outras vezes pode ser o Robinho... Fiquei muito satisfeito com a atuação do Dudu, há muito tempo ele não fazia gols e hoje quase fez três, e ainda ajudou na marcação. Foi um ganho que tivemos.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias