Papo com Roger e sonho de infância: a volta de Vitinho ao Palmeiras
Meia de 20 anos voltou após um ano no Barcelona B e tem chances de viajar com o grupo para os amistosos no Panamá e Costa Rica. Ele comemorou o retorno ao clube de infância

- Matéria
- Mais Notícias
Vitinho é a principal novidade nos treinos do Palmeiras desta semana. De volta ao elenco após um ano emprestado ao Barcelona B, da Espanha, o meia de 20 anos de idade já sonha com uma nova chance no Verdão - ele tem chance, inclusive, de viajar para os amistosos do Panamá e Costa Rica. Cria da categoria de base, o garoto está no clube desde 2011.
- Estou muito feliz com a volta, meu sonho sempre foi triunfar com esta camisa. Desde os 11 anos tenho este sonho, então quero ajudar. O grupo é qualificado. Quando tiver uma oportunidade espero aproveitar ao máximo - disse o garoto, à TV Palmeiras.
Na segunda, dia de reapresentação do elenco, Vitinho teve uma conversa com o técnico Roger Machado. Nas imagens da TV do clube, o garoto se mostra bem à vontade, brincando com companheiros e membros da comissão técnica (veja abaixo).
Relacionadas
Considerado uma das principais revelações recentes do Palmeiras, ele foi emprestado para pegar rodagem em uma das maiores escolas no futebol mundial. Só que o Barcelona B acabou rebaixado à terceira divisão na Espanha, e o palmeirense perdeu a vaga de titular no decorrer da temporada - foram 25 jogos (16 como titular) e um gol. A equipe catalã tinha a preferência para comprá-lo até o fim deste mês, por 15 milhões de euros (na época R$ 55 milhões, hoje R$ 66,2 milhões), mas escolheu não exercê-la. O Verdão é dono de 80% de seus direitos econômicos e tem contrato com ele até 2021.
- (A ida ao Barcelona) Foi uma experiência boa, agregou na minha carreira, bom conhecer outra cultura, outro ambiente. Estou feliz com a oportunidade, tentei aproveitar ao máximo - acrescentou.
Entre 2016 e 2017, Vitinho fez um trabalho no Palmeiras para ficar mais forte e ganhou 8kg de massa muscular. Com Eduardo Baptista chegou a marcar no amistoso com a Chapecoense, na pré-temporada, mas no decorrer do ano foi sendo cada vez menos usado e acabou saindo. Agora, terá a chance de mostrar a Roger que pode ser usado.
- Muito ansioso, muito à vontade, com gana de triunfar com esta camisa. Visto ela desde pequeno, então vai ser importante para mim dar alegria à torcida - encerrou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias