Kleina vê vitória com méritos, mas não quer Verdão na 'zona de conforto'
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Gilson Kleina enalteceu o elenco do Palmeiras após a vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, fora de casa, nesta terça-feira, pela Série B, mas reiterou que o grupo não deve se sentir na "zona do conforto". O acesso, cada vez mais iminente, deve ser deixado em segundo plano: o foco precisa estar sempre no jogo que está por vir.
- Estamos pregando para ninguém entrar na zona de conforto. Você pode ser líder, mas essa condição não te dá o acesso direto. Temos um jogo importante e, se a gente fizer nossas vitórias, independentemente da rodada, vamos manter 15 pontos na frente do quinto. É focar jogo a jogo - comentou o treinador, citando o duelo contra o Sport, no Pacaembu, no sábado.
Com o triunfo em Florianópolis, o Palmeiras chegou aos 52 pontos na Série B, com 23 rodadas disputadas. A Chapecoense, vice-líder com um jogo a menos, tem 46. Em quinto, está o Sport, com 37.
- Tivemos mérito nessa vitória. O Palmeiras buscou isso, jogou para a frente. No primeiro tempo, ficamos mais expostos, aceleramos muito e o Avaí nos trouxe dificuldade nos contra-ataques. Depois, colocamos a bola no chão, controlamos mais e tivemos condição de finalizar e jogar pelo lado. Posicionamos melhor - acrescentou.
No duelo contra a equipe do Recife, no fim de semana, Kleina já poderá escalar o lateral-direito Luis Felipe e o atacante Alan Kardec, que estavam suspensos. Em contrapartida, o meia Mendieta recebeu o terceiro cartão amarelo a está vetado.
- Matéria
- Mais Notícias















