Henrique admite obrigação por título na Série B e quer a Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras tem obrigação de conquistar a Série B em 2013, mas não pode deixar a briga pelo bicampeonato da Copa do Brasil em segundo plano. Essa é a visão do zagueiro Henrique, capitão do time e autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no ABC, na noite de quarta-feira.
- Nosso time é bom, de qualidade. Tem a pressão e a cobrança, sabemos disso. Nosso pensamento é esse, de subir e ser campeão. Primeiro temos de pensar a cada jogo, mas nossa obrigação é grande - disse, ao ser questionado sobre a Segunda Divisão.
O Palmeiras tem 31 pontos em 13 jogos e lidera a Série B. A Chapecoense, com 29, continua sendo o maior adversário. A distância do Verdão para o Figueirense, quinto colocado, já é de nove pontos, mas Henrique nega que o time seja muito superior aos rivais. Para ele, a obrigação é por causa da grandeza do clube.
Henrique elogia postura da torcida em vitória do Palmeiras
- Não tem isso (ser muito superior), o que faz a diferença é a vontade de todos em campo, que marcam, se ajudam. Estamos jogando para todos. Quem não joga está incentivando, faz diferença quando entra. Temos de seguir nesse mesmo caminho - acrescentou.
O Palmeiras entra na Copa do Brasil nas oitavas de final, contra o Atlético-PR, rival que eliminou nas quartas do ano passado. O primeiro jogo será em São Paulo, com data ainda indefinida (pode ser no dia 20, no 21 ou no 22 de agosto).
- Pensamos na Copa do Brasil, nos leva à Libertadores. Mas vamos priorizar as duas competições, que são muito importantes. Vamos jogar com a mesma vontade para conseguir os resultados nas duas. Mata-mata é difícil, tem times complicados, o Atlético está bem. Temos de fazer um grande jogo em casa, para levar o bom resultado pra Curitiba. Temos de ir bem em casa - concluiu Henrique.
- Matéria
- Mais Notícias















