Fim de protesto de organizadas coincide com fim de jejum do Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
As torcidas organizadas do Palmeiras voltaram a cantar durante os 90 minutos na partida contra o Fluminense, nesse domingo, no Allianz Parque. Por coincidência ou não, o time venceu pela primeira vez em seu estádio no Campeonato Brasileiro deste ano: 2 a 1.
Desde o jogo contra o Atlético-MG, pela primeira rodada da competição, os organizados vinham protestando contra o preço dos ingressos (R$ 80 no setor mais barato) para os jogos na arena. Diante do Galo, eles ficaram o tempo todo em silêncio e viram o time empatar por 2 a 2.
Nos jogos contra Goiás (derrota por 1 a 0), Internacional (empate por 1 a 1) e ASA-AL (empate por 0 a 0, pela Copa do Brasil), os organizados ficaram o primeiro tempo em silêncio e cantaram no segundo. Ou seja, o Verdão não venceu nenhuma das partidas em que esse protesto foi feito.
A única exceção nos últimos dias tinha sido o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, as torcidas cantaram durante todo o tempo porque o clube vendeu ingressos a preços promocionais (R$ 40 o mais barato). E o time venceu por 5 a 1.
Em seu Instagram, a Mancha Alviverde explicou que acabou com o silêncio porque o time está em "momento de atenção".
"Fizemos em nosso protesto com que todos os palmeirenses e a diretoria entendessem que os valores estão abusivos, e em nenhum momento foi para atrapalhar o rendimento do time em campo. Exemplo foi o jogo em Itaquera (vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians) que cantamos os 90 minutos e a partir desse jogo também começamos a fazer a escalação antes de começar os jogos. Mas nunca nós iremos nos isentar de nossa responsabilidade que é o Palmeiras bem em primeiro lugar", dizia o texto.
- Matéria
- Mais Notícias















