Confiante, Roque Júnior lembra de Roger ao exaltar momento do Verdão
Ex-jogador falou com o L! antes do duelo válido pelas semifinais entre Boca Juniors x Palmeiras; Roque Júnior acredita no Palmeiras, mas descarta favoritismo

- Matéria
- Mais Notícias
Com mais de 200 jogos pelo Palmeiras, Roque Júnior demonstrou confiança ao falar do duelo desta quarta-feira, entre Boca Juniors e Palmeiras, pela semifinal da Taça Libertadores. Mas, antes de falar da decisão, o ex-jogador fez questão de lembrar do trabalho de Roger Machado à frente da equipe. O antecessor de Luiz Felipe Scolari foi demitido com aproveitamento de 68% e apenas oito derrotas.
- Conheço muito bem o Felipão e para mim foi uma surpresa ele ter voltado. Mas, antes de falar da decisão e do momento do Palmeiras, temos que dar os méritos ao Roger. Ele foi demitido com mais de 60% de aproveitamento, então já deixou um time arrumado e em um bom momento para o Felipão, tanto no Brasileiro como na Libertadores. A forma com o que o time joga é do Felipão, mas não podemos esquecer de tudo que o Roger fez. Mas, achei muito legal a volta dele. É um excelente treinador e vem provando isso - disse Roque Júnior, em entrevista exclusiva ao LANCE!.
Em seguida, o pentacampeão mundial começou a falar sobre a semifinal. Ele já disputou dois jogos contra o Boca Juniors durante sua trajetória com a camisa alviverde. O primeiro foi pelas quartas de final da Copa Mercosul de 1998, onde a equipe brasileira superou a argentina. Já, na final da Libertadores de 2000 o Boca foi superior e sagrou-se campeão.
- A equipe chega bem. Fez uma boa primeira fase na Libertadores e hoje é líder do Campeonato Brasileiro. É muito importante chegar confiante para um duelo contra o Boca e isso é algo que pode pesar. Eu acredito em sucesso do Palmeiras. Já tive a oportunidade de jogar contra eles e sei como é difícil - expôs o ex-jogador do Palmeiras, completando em seguida:
- São duas equipes tradicionais. O Palmeiras é gigante no Brasil e o Boca gigante na Argentina. São dois times que costumam jogar a Libertadores. O Boca ainda joga um pouco mais pelo fato da competitividade na Argentina ser menor que aqui. É uma grande oportunidade que o Palmeiras tem na competição.
Relacionadas
Apesar da boa fase e de acreditar no Palmeiras, Roque Júnior descarta um favoritismo do Verdão. Segundo o ex-zagueiro do Verdão, nem sempre quem está melhor vence jogos como esse.
- Não tem como comparar os times nesses jogos. São dois grandes clubes e com grandes jogadores. Isso depende muito do jogo, como um clássico regional. Às vezes seu rival está pior e mesmo assim consegue vencer e ser superior na partida. É muito complicado apontar uma equipe melhor nesse duelo - relatou.
Por fim, ele também comentou a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A equipe é líder isolada da competição com 62 pontos, quatro acima do segundo colocado, Flamengo.
- O clube tem elenco para brigar nas duas competições. Houve um investimento muito alto, mas todo elenco está fazendo por onde. As chances de títulos nas duas competições são reais, tanto que está levando as duas. Acredito que possa ter sucesso no Brasileiro e na Libertadores - concluiu Roque Júnior.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias