menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com '60% da capacidade', Valdivia é liberado da seleção e volta ao Verdão

Dia 29/02/2016
23:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Destaque da seleção chilena na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, na noite de sexta, em Santiago, pelas Eliminatórias, o meia Valdivia foi liberado do amistoso contra a Espanha, terça-feira, na Suíça. O técnico Jorge Sampaoli preferiu poupá-lo para evitar um maior desgaste físico e o jogador embarcou neste sábado para o Brasil, onde retomará suas atividades no Palmeiras.

continua após a publicidade

Ele tem chances de atuar na terça-feira, contra o ASA-AL, no Pacaembu, mas a tendência é de que seja poupado devido ao curto tempo para recuperação. A comissão técnica alviverde terá uma conversa com o jogador após retornar de Itumbiara, onde a equipe pega o Atlético-GO, neste sábado. Na noite anterior, Valdivia foi titular e deu assistência para o gol de Vargas.

- É um jogador de muita qualidade, o desenvolvimento da nossa equipe passou muito por ele. Ainda não vimos o melhor de Valdivia, já que ele vem de uma lesão. Chegou com muito entusiasmo, muita gana, mas com uns 60% de sua capacidade. Esperamos muito mais - disse o comandante da seleção chilena, que está em terceiro lugar nas Eliminatórias, perto da vaga para a Copa.

continua após a publicidade

Valdivia não defendia sua seleção desde outubro de 2011. Jorge Sampaoli tentou utilizá-lo três vezes neste ano, mas os problemas físicos sempre atrapalharam: em março, para os jogos contra Peru e Uruguai pelas Eliminatórias; em abril, no amistoso contra o Brasil; e no recente amistoso contra o Iraque, mês passado.

Recuperado de um edema na coxa direita, o Mago defendeu o Palmeiras nos 2 a 2 contra o Ceará, sábado passado, pela Série B, e embarcou no mesmo dia para se juntar aos companheiros chilenos. Ele recebeu do técnico Gilson Kleina a recomendação de não exagerar nas atividades físicas, já que esta última contusão foi sentida justamente durante um treino com a seleção e o tirou dos dois jogos contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

- Agradeço pelo apoio dos médicos do Chile, que viajaram ao Brasil para que a minha recuperação fosse mais rápida. Várias vezes fiquei com medo de ficar fora, sei que devo aproveitar todas as chances - disse o Mago, que saiu aos 27 minutos do segundo tempo sob muitos aplausos.

  • Matéria
  • Mais Notícias