Ayrton completa dois meses afastado e Verdão fica sem reserva na direita
- Matéria
- Mais Notícias
Se o jovem Luis Felipe não para de receber elogios do técnico Gilson Kleina, o lateral-direito Ayrton está cada vez mais encostado no Palmeiras. Ele treina diariamente na Academia de Futebol, mas não joga desde a vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, fora de casa, no dia 11 de junho. Já são dois meses sem ficar sequer no banco de reservas.
O camisa 2 perdeu espaço durante a pausa da Série B para a Copa das Confederações. Além de ser afastado de alguns treinos por problemas de saúde - primeiro uma forte gripe, depois uma conjuntivite -, ele se recusou a ser envolvido na troca que levaria o também lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa, à equipe do Palestra Itália.
Luis Felipe, que estava emprestado ao Penapolense, engrenou após voltar ao clube e foi titular em todos os oito jogos depois da interrupção. Pendurado, ele desfalcará a equipe contra o Paysandu, sábado, no Pacaembu, se for advertido com cartão amarelo nesta terça-feira, contra o Joinville, na Arena Joinville.
O único outro jogador da posição no elenco é Ayrton, que dificilmente será "resgatado" na ausência do titular. Dessa forma, o volante Wendel, que pode atuar improvisado, aparece como principal candidato a ser o reserva imediato da lateral direita. Ele também não vem sendo utilizado e não jogou em nenhuma partida da Série B, mas foi relacionado pela primeira vez no torneio no jogo contra o São Caetano, na terça-feira da semana passada e voltou a ser convocado no duelo em Joinville.
Wendel soma 158 jogos com a camisa alviverde, a maioria em sua primeira passagem. Ayrton, que chegou do Coritiba no início da temporada, foi a campo 22 vezes. Já Luis Felipe tem 13 jogos, sendo cinco em 2010.
- Matéria
- Mais Notícias















