Após gancho de dois jogos, Palmeiras pede efeito suspensivo para Cuca

Técnico foi punido por tentar se comunicar com seus auxiliares no jogo em que já estava suspenso. Clube tenta fazer com que ele consiga trabalhar contra Flamengo e Corinthians

Palmeiras
Cuca durante a partida contra o Grêmio, quinta-feira (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

O Palmeiras pediu nesta sexta-feira efeito suspensivo para Cuca, que recebeu gancho de dois jogos por tentar se comunicar com sua comissão no jogo contra o Fluminense. A meta do clube é fazer com que o treinador possa trabalhar no domingo, contra o Flamengo, e no clássico contra o Corinthians, partidas em que a princípio ele deve cumprir a pena.

Além de Cuca, seus auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim também receberam a suspensão de duas partidas. O trio foi julgado quinta à tarde, no STJD, e acabou punido pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). A pena poderia chegar até a seis partidas.

O comandante trabalhou normalmente no banco de reservas contra o Grêmio e admitiu que tentou se comunicar por um ponto eletrônico, mas o aparelho não funcionou. Após a vitória por 4 a 3, Cuca evitou criar nova polêmica com o assunto e aceitou a pena. Como seus auxiliares estão a princípio também suspensos, o auxiliar Eudes Pedro e o preparador físico Omar Feitosa são os maiores candidatos a comandarem o time na ausência de Cuca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter