Tragédias nas estradas tiraram precocemente a vida de talentos do futebol mundial, deixando torcedores e clubes mergulhados em luto. Confira aqui cinco casos marcantes de atletas que morreram em acidentes de carro no Brasil, episódios que chocaram o país e seguem presentes na memória dos fãs.
Quem foi Roberto Batata e como morreu no acidente de carro?
Roberto Batata (Roberto Monteiro) – O atacante do Cruzeiro, que atuou pela Seleção Brasileira na Copa América de 1975, faleceu aos 26 anos. Em 13 de maio de 1976, um dia após a vitória da Raposa sobre o peruano Alianza Lima, pela Copa Libertadores, o carro em que o jogador estava colidiu de frente contra um caminhão na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais.
Como morreu Daniel González, o zagueiro uruguaio do Vasco?
Daniel González (Daniel Ángel González) – O zagueiro uruguaio atuava pelo Vasco da Gama quando morreu aos 32 anos, em 1 de fevereiro de 1985. Com passagem pelo Corinthians, o jogador voltava de um jantar na casa do atacante Cláudio Adão, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando o carro que dirigia derrapou e bateu na coluna de sustentação de uma passarela, em frente à comunidade da Rocinha. González estava em companhia da esposa, Mabel Puga, de 25 anos, que sobreviveu.
Qual foi a tragédia que vitimou Alexandre, goleiro do São Paulo?
Alexandre (Alexandre Escobar Ferreira) – Goleiro do São Paulo, morreu aos 20 anos num acidente de carro, em 18 de julho de 1992, em São Paulo. Ele havia comprado o veículo no dia anterior e pretendia fazer uma surpresa para a família. O atleta dirigia sozinho quando perdeu o controle do automóvel novo, batendo em seguida em uma mureta de proteção da Rodovia Castelo Branco. Na época, Alexandre era cotado para ser o substituto de Zetti. Com sua morte, quem assumiu a posição foi Rogério Ceni.
Como foi o acidente que matou Dener, revelação da Portuguesa?
Dener (Denner Augusto de Souza) – O meio-campista morreu 17 dias após completar 23 anos, quando defendia o Vasco da Gama. O jogador revelado pela Portuguesa faleceu em 19 de abril de 1994 após o carro em que ele viajava bater em alta velocidade contra uma árvore, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O atleta, que estava dormindo no banco inclinado do carona, foi asfixiado pelo cinto de segurança e ainda bateu com a cabeça no teto do veículo, segundo o laudo da polícia.
Qual foi o acidente que tirou a vida de Alemão, atacante do Palmeiras?
Alemão (Carlos Adriano de Jesus Soares) – O atacante do Palmeiras morreu aos 23 anos em um acidente de carro na madrugada do dia 8 de julho de 2007, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). O jogador voltava do aniversário de seu pai quando o veículo, que transportava oito pessoas, capotou. O cunhado de Alemão também perdeu a vida neste acidente.