Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei masculino: França vence, e Brasil decidirá o bronze dos Jogos Olímpicos contra a Argentina

Franceses vencem por 3 sets a 0 e farão final europeia com o Comitê Olímpico Russo. Disputa pelo terceiro lugar, portanto, terá clássico sul-americano

A França venceu a Argentina por 3 sets a 0 e fará a final  contra o Comitê Olímpico Russo (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Estão definidas as finais do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A briga pelo ouro será uma partida de europeus: França x Comitê Olímpico Russo. Durante a madrugada, os russos venceram o Brasil, e na manhã desta quinta (horário de Brasília), a França aplicou 3 sets  a 0 na Argentina, com parciais de 25-22, 25-19 e 25-22. 


Assim, Brasil e Argentina vão disputar o bronze, às 1h30 do próximo sábado. Já a briga pelo ouro será no mesmo dia, mas às 9h15. 

O jogo

Uma atuação coletiva muito consistente da França. O saque claramente em Facundo Conte, para dificultar a vida do ponteiro na virada de bola, muito volume de jogo na defesa, além de Brizard, titular no levantamento, com uma distribuição muito eficiente e Grebennikov sendo o Grebennikov de sempre. Sequer foi preciso uma performance individual espetacular de Earvin Ngapeth, a estrela da companhia.

+ Vôlei: Brasil perde para o Comitê Olímpico Russo no vôlei e está fora da final dos Jogos Olímpicos

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

O oposto Jean Patry terminou como maior pontuador francês com 15 acertos. O ponteiro Trevor Clevenot colaborou com mais 14, todos eles no ataque, em 19 tentativas. Ngapeth fez mais 12. Nos fundamentos, os números franceses foram superiores: 41 a 34 no ataque, 10 a 5 no bloqueio e 3 a 1 no saque.

Muito bem marcada, a Argentina teve Facundo Conte com 13 pontos e Bruno Lima com mais nove. Coadjuvantes importantes na campanha, ficaram devendo. O ponteiro Ezequiel Palacios zerou nos dois sets jogados: 0 de 6 no ataque. O central Solé fez apenas um ponto no mesmo fundamento.