Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com lesão confirmada, Matheus Cunha é dúvida para final dos Jogos Olímpicos

Atacante do Hertha Berlin sofreu contratura na coxa esquerda contra o Egito, nas quartas de final, e ficou de fora do duelo contra o México. Camisa 9 marcou dois gols na Olimpíada

Matheus Cunha é um dos principais nomes da Seleção nos Jogos Olímpicos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Desfalque na classificação da Seleção Brasileira para a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atacante Matheus Cunha ainda é dúvida para a grande decisão, que acontece no próximo sábado. O Brasil enfrentará a Espanha, em Yokohama, às 8h30 (de Brasília; 20h30 no horário local).

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


De acordo com "ge", Matheus Cunha realizou exame de imagem na última segunda-feira, antes do duelo contra o México, que constatou uma contratura muscular na coxa esquerda. Desta forma, o camisa 9 segue em tratamento para tentar ficar à disposição de Jardine para o jogo contra os espanhóis. 

+ Ouro na maratona aquática! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos

Nas semifinais, o jogador do Hertha Berlin foi substituído por Paulinho, que atuou aberto no lado esquerdo. Além do ex-Vasco, André Jardine tem ainda as opções de Reinier, Malcom e Gabriel Martinelli caso não tenha Cunha em disponibilidade.

- Torcemos muita pela recuperação do Cunha. Ele é o artilheiro do nosso ciclo olímpico, nos ajuda bastante. Sabe jogar como centroavante, como falso 9... É bom estar com bons jogadores. Fica minha torcida pela recuperação do Cunha pra que ele possa se recuperar e jogar essa final - declarou o volante Bruno Guimarães em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

Em quatro partidas disputadas nos Jogos Olímpicos, Matheus Cunha marcou dois gols e deu uma assistências. Apenas Richarlison, com cinco gols, balançou as redes mais vezes na Seleção Brasileira.

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS