Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil esbarra em forte defesa da França e chega à segunda derrota no handebol masculino

Após revés para a Noruega, a Seleção Brasileira perde para os franceses por 34 a 29 nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasil foi derrotado pela França neste domingo no handebol masculino (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O Brasil perdeu, nesta noite, para a França por 34 a 29, nesta noite, pela rodada 2 do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com dificuldades de furar a forte defesa da França, a Seleção Brasileira ficou atrás no placar em toda partida e chegou a sua segunda derrota na competição. O próximo jogo do Brasil é contra a Espanha, na quarta-feira, às 7h30 (horário de Brasília).


+ Kelvin Hoefler abre os trabalhos! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Com uma linha defensiva muito bem postada, os franceses foram para o intervalo vencendo por 16 a 13. Aos 25 minutos, após um tempo técnico, os brasileiros cresceram e conseguiram encurtar o placar para um gol de diferença. Porém, no final da primeira etapa, os adversários jogaram com sete na linha e abriram maior vantagem novamente. Já no segundo tempo a Seleção Brasileira não chegou nem perto de encostar no placar e a França teve controle total do jogo.

+ Brasil estreia no surfe e conquista medalha no skate e no judô: veja o resumo do dia

Um ponto negativo que tem marcado a caminhada da Seleção Brasileira masculina de handebol nestas Olímpiadas é o alto índice de desperdícios de tiros de sete metros. Dos sete realizados até aqui na competição, o time só converteu dois.

Mesmo com as duas derrotas (Noruega e França), o Brasil ainda tem chances de classificação às quartas de final. Além da Espanha, a Seleção enfrenta ainda a Argentina e a Alemanha.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendários dos Jogos Olímpicos de Tóquio: