Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

Brasil estreia no surfe e conquista medalha no skate e no judô: veja o resumo do dia

O Brasil brilhou no segundo dia de competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Teve estreia no surfe, medalha no skate e também no judô. Na ginástica, as meninas brilharam e estão na disputa por medalha. E teve muito mais! Confira o resumo do LANCE!.
1 - 36
Na estreia do surfe nas Olimpíadas, os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira se classificaram às oitavas de final em Tóquio. Italo disputou a bateria 1 e confirmou o favoritismo ao vencer com 12.90 pontos.
2 - 36
Já Medina venceu a bateria 5 com 12.23 ponto, depois de começar em desvantagem.
3 - 36
Assim como no surfe masculino, o Brasil também terá duas representantes nas oitavas de final no surfe feminino. Silvana Lima se classificou em segundo na sua bateria.
4 - 36
Já Tatiana Weston-Webb avançou em primeiro na sua bateria e também representará o Brasil nas oitavas do surfe feminino.
5 - 36
Já na estreia do skate nas Olimpíadas, o brasileiro Kelvin Hoefler fez história e foi à final do skate street. Kelvin teve a quarta melhor nota da fase classificatória. Na decisão, o brasileiro superou os norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston e ficou com a medalha de prata. O japonês Yuto Horigome faturou o ouro.
6 - 36
O japonês Yuto Horigome faturou o ouro e desbancou o brasileiro Kelvin Hoefler e os norte-americanos, favoritos na disputa. O dono da casa teve a maior nota do dia.
7 - 36
O brasileiro Felipe Gustavo entrou para a história das Olimpíadas. Ele inaugurou a pista de skate street em Tóquio e se tornou o primeiro atleta a competir na categoria na história dos Jogos Olímpicos. O brasileiro, no entanto, não foi à final, assim como o compatriota Giovanni Vianna.
8 - 36
No judô masculino até 66kg, o brasileiro Daniel Cargnin brilhou e se classificou à semifinal da categoria. Nas oitavas de final, o atleta gaúcho venceu o moldávio Denis Vieru no golden score com um waza-ari. Nas quartas, derrotou o atual número 1 do mundo, o italiano Manuel Lombargo, com um waza-ari no último segundo. Já na semi, foi derrotado pelo japonês Hifumi Abe – que ficou com o ouro. Na disputa pelo bronze, Daniel bateu o israelense Baruch Shmailov.
9 - 36
Já no judô feminino até 52kg, a brasileira Larissa Pimenta não resistiu e caiu para a japonesa bicampeã do mundo Uta Abe. A judoca foi derrotada com um Ippon e se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
10 - 36
Os Estados Unidos conquistaram a primeira medalha de ouro da natação em Tóquio. O norte-americano Chase Kalisz venceu a disputa dos 400m medley masculino. O bicampeão olímpico da prova, Michael Phelps estava presente e comemorou a vitória do pupilo.
11 - 36
Após garantir a vaga na semifinal dos 100m peito, o brasileiro Felipe Lima foi eliminado e não conseguiu chegar à final da categoria.
12 - 36
Nos 100m livres, o brasileiro Fernando Scheffer garantiu vaga na semifinal.
13 - 36
Já na prova dos 100m costas masculino, o brasileiro Guilherme Guido também garantiu vaga na semifinal. Guilherme Basseto não se classificou.
14 - 36
O Brasil também está na final do revezamento 4x100m masculino. A equipe brasileira fez o quinto melhor tempo da classificatória e disputará a medalha em Tóquio.
15 - 36
Na regata, o bicampeão olímpico Robert Scheidt ficou em 11º lugar na primeira prova da classe laser. O brasileiro, de 48 anos, disputa a Olimpíada pela sétima vez na carreira.
16 - 36
No remo, Lucas Verthein se classificou para as semifinais do remo skiff simples masculino. O brasileiro conseguiu o quinto melhor tempo com 7:14:26.
17 - 36
Já na canoagem slalom K-1, a brasileira Ana Sátila garantiu vaga na semifinal. É a primeira vez que ela disputará uma semifinal em três participações em Olimpíadas.
18 - 36
O mesa-tenista Gustavo Tsuboi estreou com vitória. O brasileiro venceu o romeno Ovidiu Ionescu por 4 a 1 (parciais de 11/6, 9/11, 13/11, 11/9 e 11/9) e segue vivo no tênis de mesa.
19 - 36
Wanderson Oliveira estreou com vitória no boxe. O brasileiro venceu o sírio Wessam Salamana, da equipe de refugiados, por unanimidade, e se classificou para as oitavas de final da categoria até 63kg.
20 - 36
Após acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, a tenista Naomi Osaka estreou com vitória no tênis feminino. A japonesa bateu a chinesa Zheng Saisai por 2 sets a 0.
21 - 36
Bicampeão olímpico (Londres-2012 e Rio-2016), o britânico Andy Murray desistiu de competir no simples de tênis masculino. Na véspera da estreia diante do canadense Felix Auger, o tenista anunciou que não participará da categoria por conta de lesões musculares. Ele segue em Tóquio para a disputa de duplas.
22 - 36
Após vencer na estreia, o sérvio Novak Djokovic reclamou do forte calor no Japão e sugeriu uma mudança de horário nas partidas de tênis. Djokovic é o favorito para conquistar a medalha de ouro em Tóquio.
23 - 36
O golfista número 1 do mundo está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O espanhol Jon Rahm testou positivo para Covid-19 e foi cortado da Olimpíada. Ele era o favorito para conquistar a medalha de ouro.
24 - 36
A grande estrela da ginástica artística dos Estados Unidos, Simone Biles estreou com falhas, mas deve disputar todas as finais da categoria. Simone Biles liderou no individual geral e no salto, e tem boas chances de disputar as finais do solo, trave e barras assimétricas. As norte-americanas estão nas finais por equipe.
25 - 36
A brasileira Rebeca Andrade brilhou e ficou atrás somente da norte-americana Simone Biles no individual geral, por 0.032. A ginasta disputará a final de salto, solo e individual geral.
26 - 36
Já Flavia Saraiva acabou prejudicada por uma lesão no tornozelo direito durante apresentação no solo e disputará apenas a final na trave. Ela precisou abrir mão do salto e não conseguiu ir para a final do individual geral.
27 - 36
Na estreia do handebol feminino, o Brasil empatou com o Comitê Olímpico Russo por 24 a 24. As russas são as atuais campeões olímpicas da categoria.
28 - 36
O Brasil estreou com vitória no vôlei feminino. A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/22 e 25/19).
29 - 36
Os brasileiros Bruno Schmidt e Evandro Marco estrearam com vitória no vôlei de praia masculino. A dupla brasileira bateu os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 16/21 e 15/12). Bruno foi ouro no Rio-2016 junto com Alison.
30 - 36
No futebol masculino, a Seleção Brasileira não saiu do zero contra a Costa do Marfim e empatou sem gols pela segunda rodada do Grupo D. Douglas Luiz foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo e comprometeu a partida. Apesar do empate, o Brasil ainda lidera o grupo, com quatro pontos.
31 - 36
O experiente atacante Gignac comandou a vitória da França sobre a África do Sul por 4 a 3, pela segunda rodada do Grupo A. O francês marcou três gols.
32 - 36
A Argentina venceu o Egito por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo C, e continua viva na disputa por uma vaga na próxima fase da Olimpíada. Os hermanos venceram com gol de Medina.
33 - 36
Favorita no futebol masculino, a Espanha venceu a Austrália por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo C, e se recuperou do tropeço na estreia. O atacante Oyarzabal, que disputou a Eurocopa no início de julho, marcou o gol da vitória.
34 - 36
Favorita no futebol masculino, a Espanha venceu a Austrália por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo C, e se recuperou do tropeço na estreia. O atacante Oyarzabal, que disputou a Eurocopa no início de julho, marcou o gol da vitória.
35 - 36
A França surpreendeu e venceu os Estados Unidos na estreia por 83 a 76. A seleção francesa eliminou os norte-americanos na última Copa do Mundo e voltou a superar os rivais. Foi a segunda derrota dos Estados Unidos no basquete masculino desde 1992 (a última foi na semifinal para a Argentina em Atenas-2004).
36 - 36

Publicado por Lance!