menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após Eliminatórias, astro se junta à equipe na preparação para o Mundial

Jogador atuou 90 minutos pela Argentina e voltou ao Benfica em menos de 24 horas

imagem cameraRichard Rios e Otamendi em conflito no duelo entre Argentina e Colômbia (Foto: Luis Robayo/AFP)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 11/06/2025
17:21
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Menos de 24 horas após atuar os 90 minutos no empate em 1 a 1 entre Argentina e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Otamendi já estava de volta ao Benfica. O zagueiro de 37 anos se reapresentou nesta quarta-feira (10), nos Estados Unidos, e acompanhou de perto a vitória por 7 a 0 sobre o Tampa Bay Rowdies, em jogo-treino que encerrou a preparação da equipe para o Mundial de Clubes.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Capitão e referência da defesa do Benfica, Otamendi soma uma temporada impressionante. Esta será sua sétima competição diferente em 2023/24. Aos 37 anos, o zagueiro disputou a Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Champions League, Eliminatórias da Copa e os Jogos Olímpicos. São mais de 5.598 minutos em campo, o que evidencia sua importância e resistência ao longo do calendário.

continua após a publicidade

Mesmo poupado do amistoso, o argentino deve ser titular na estreia do Benfica no Mundial, marcada para domingo (16), às 19h (de Brasília), contra o Boca Juniors, pela primeira rodada do Grupo C.

Benfica encerra preparação para o Mundial com goleada nos EUA

O Benfica finalizou sua preparação para o torneio com autoridade. A equipe venceu o Tampa Bay Rowdies, da segunda divisão dos Estados Unidos, por 7 a 0. O técnico Bruno Lage esboçou uma escalação próxima da titular, com destaque para Di Maria, que iniciou o jogo entre os 11.

continua após a publicidade
Bruma, do Benfica, em ação no jogo-treino, contra o Tampa Bay Rowdies, em preparação para o Mundial (Foto: Divulgação/Instagram)
Bruma, do Benfica, em ação no jogo-treino, contra o Tampa Bay Rowdies, em preparação para o Mundial (Foto: Divulgação/Instagram)

O Benfica garantiu vaga no torneio por meio do ranking da Uefa, que considerou o desempenho do clube nas últimas quatro edições da Champions League. O clube está no Grupo C, ao lado de Bayern de Munique (Alemanha), Boca Juniors (Argentina) e Auckland City (Nova Zelândia) - adversários tradicionais do futebol mundial.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar. Confira mais notícias!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias