menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vôlei de Praia: Álvaro/Saymon leva ouro, Evandro/André a prata e Brasil brilha no Major dos EUA

Duplas conquistam dobradinha verde e amarela na primeira etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial

Saymon (esq) e Álvaro Filho comemoram segunda vitória do dia
imagem cameraAlvinho/Saymon conquistam primeiro título no Circuito Mundial.(Paulo Frank/CBV)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/02/2017
21:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Do country quota ao qualificatório. Da fase de grupos ao lugar mais alto do pódio. Álvaro e Saymon (PB/MS) conquistaram na noite deste sábado o título do Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA. Uma vitória também do vôlei de praia brasileiro, já que a medalha de prata da primeira etapa do Circuito Mundial 2017 ficou com Evandro e André Stein (RJ/ES), em uma final verde e amarela com quatro jovens atletas.

É o primeiro título da parceria Alvinho/Saymon no Circuito Mundial. Eles se juntaram em agosto de 2016 e atualmente lideram o Circuito Brasileiro, tendo vencido duas etapas, conquistado três pratas e um bronze. Para chegar ao título da etapa norte-americana foram nove partidas, incluindo o country quota, ainda no Brasil, e o qualificatório, nos EUA.

Após a vitória, um vibrante Álvaro Filho agradeceu ao trabalho da comissão técnica. A parceria terminou o torneio nos EUA de maneira invicta e sem perder nenhum set.

- Significa demais essa conquista. Nós trabalhamos muito duro e temos que agradecer o Ernesto (Vogado, técnico da dupla), nosso time. Só tenho que dizer obrigado. Os Estados Unidos nos trazem sorte. Ainda não sei o que isso significa em termos de temporada, tenho que pensar sobre essa vitória, mas agora só quero sentir o momento, aproveitar com o Saymon e comemorar muito.

Com o ouro, Álvaro Filho e Saymon somam 1.200 pontos no ranking do Circuito Mundial 2017, além de embolsarem cerca de R$ 155 mil em prêmios. Evandro e André Stein ficam com 960 pontos pela segunda colocação em Fort Lauderdale, além de um prêmio de cerca de R$ 99 mil. A medalha de bronze da etapa ficou com os norte-americanos Dalhausser e Lucena.

O destaque na partida foi a ‘muralha’ erguida por Saymon, que anotou sete impressionantes pontos de bloqueio. Álvaro Filho, por sua vez, foi perfeito na defesa e na virada de bola, com 18 ataques corretos e um ace. Ele terminou como maior pontuador do duelo.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias