Tiro esportivo: Rachel Silva faz boa estreia e fica perto da final

Brasileira mandou bem no primeiro dia de classificatória da pistola 25m e tem grandes chances de avançar à grande final da prova

Rachel Silva tiro esportivo
Wagner Meier / CBTE

Escrito por

A sexta-feira foi agitada para os brasileiros do tiro esportivo que disputam os Jogos Pan-Americanos. O país teve atletas em todas as quatro provas do dia, e uma delas chegou bem perto de disputar uma final.

Na pistola 25m, Rachel Silva teve boa performance na primeira classificatória e terminou a prova de precisão na sexta posição. Neste sábado, a brasileira disputa a prova de precisão e as oito melhores avançam à grande decisão, marcada para às 14h30 do sábado.

Na carabina de ar masculino, Leonardo do Nascimento anotou 616 pontos e ficou na 13ª posição, enquanto Jefferson Lima ficou em 25º lugar e também foi eliminado. O ouro ficou com o americano Lucas Kozeniesky, a prata foi para o mexicano Edson Ramírez, e o bronze ficou com o argentino Marcelo Gutierrez.

Na prova do skeet feminino, Georgia Bastos ficou de fora da decisão por pouco. Ela terminou na sétima posição, com 112 pontos total. A sexta colocada, a chilena Francisca Crovetto, anotou 115 e se garantiu na final. O ouro ficou com a americana Kimberly Rhode, a prata foi justamente para Crovetto, e o bronze ficou com a americana Dania Vizzi.

Já no skeet masculino, Renato Portela e José Vendruscolo terminaram na 15ª e 19ª colocação, respectivamente, e ficaram bem longe da zona de classificação. Neste sábado, eles disputarão as três séries restantes da prova. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter