Etiene Medeiros comemora prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro

A nadadora também ressaltou a importância de possuir uma equipe multidisciplinar no ciclo olímpico

Etiene Medeiros comemora prêmio do COB e ressalta importância de equipe multidisciplinar no ciclo olímpico
Etiene conquistou o ouro nos 100m costas em Toronto-2015

Escrito por

A nadadora Etiene Medeiros começou 2017 com tudo: depois do primeiro Swim Camp com seu nome no Recife, agora, em fevereiro, a atleta foi agraciada com o prêmio de Melhor Atleta da natação pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O Prêmio Brasil Olímpico será entregue no próximo dia 29 de Março, no Espaço das Artes no Rio de Janeiro.

- Estou muito feliz. Um grande reconhecimento, não só para mim, mas também para a natação feminina do Brasil, por representá-las. Estar entre os melhores não só na natação, mas também entre os melhores do Brasil, isso é muito importante para mim, para toda a minha comissão técnica. Gratidão total por ter profissionais qualificados ao meu lado como o Vanzella, meu técnico, minha psicóloga, meu biomecânico, as nutricionistas, meus médicos - avaliou Etiene que também foi considerada a melhor nadadora sul-americana de 2016.

Medeiros também fez questão de agradecer aos parceiros destes últimos quatro anos, além de ressaltar a importância deles para conquistas que a fizeram ser a melhor da natação feminina do Brasil nos últimos anos.

- Estou grata por todo este ciclo que foi construído não só para nadar bem ou estar nas Olimpíadas Rio-2016 , mas também para conquistar importantes títulos como Mundiais, o Pan-Americano. Consegui me firmar. Todo este trabalho incluiu muitas pessoas. Tenho que agradecer também à minha instituição, o Sesi, que sempre apoiou, além do COB, das Forças Armadas, o Estado de Pernambuco e claro, a minha família. É gratidão e reconhecimento a quem sempre esteve comigo nesses últimos anos.

A nadadora acredita que o Prêmio Brasil Olímpico terá outro tipo de consequência.

- Com toda certeza esse prêmio também é motivador para este novo ciclo que se inicia, feliz por ser premiada por tudo o que já fiz e isto vai inspirar, tenho certeza, muitas atletas a seguirem em frente e para a nossa natação melhorar a cada dia.

O técnico Fernando Vanzella, que acompanha Etiene Medeiros desde sua chegada ao Sesi-SP, em 2012, fez questão de vibrar com a notícia e ressaltar feitos de anos anteriores também para a premiação.

- Fiquei muito feliz de saber que a Etiene foi eleita a melhor nadadora de 2016, um ano olímpico, um ano importante do esporte no Brasil. Ela já vinha fazendo por merecer nos anos anteriores, principalmente em 2015, quando foi campeã pan-americana (sendo a primeira mulher a conseguir este feito). Em 2014, ela foi campeã mundial e, em 2016, finalista olímpica, além de bicampeã mundial em piscina curta. Este prêmio é uma conquista importante na carreira dela e vem coroar este ciclo olímpico de 2012 a 2016, que foi construído com muito carinho. Todos recebem este prêmio. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter