Brasileira Kamilla Cardoso brilha, vence fenômeno do basquete universitário e é campeã da NCAA

Universidade de South Carolina supera Iowa, de Caitlin Clark, na decisão da liga

AFP__20240407__2146750965__v1__HighRes__NcaaWomenSBasketballTournamentNationalChampi-scaled-aspect-ratio-512-320
Kamilla durante a final do basquete universitário americano (Foto: GREGORY SHAMUS / AFP)

Escrito por

A brasileira Kamilla Cardoso brilhou e ajudou a universidade de South Carolina a vencer a NCAA, principal liga de basquete universitário dos Estados Unidos, neste domingo (7). A pivô de 2,01m anotou 15 pontos e pegou 17 rebotes na vitória por 87 a 75 sobre Iowa, no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland (EUA).

A equipe da brasileira superou o grande fenômeno do basquete universitário na atualidade, Caitlin Clark. A armadora foi a cestinha da decisão, com 30 pontos, mas não evitou a derrota de Iowa. A americana bateu diversos recordes da NCAA ao longo da temporada e fez o público americano se voltar para a liga, com jogos superando até a audiência de partidas da NBA.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A equipe de South Carolina Gamecocks, como é chamada, conquistou o seu terceiro título de NCAA na história, frustrando os planos de Clark, que tentava liderar Iowa Hawkeyes à sua primeira conquista.

➡️ Mãozinha alcança duplo-duplo em primeiro jogo como titular na NBA

Kamilla e Clark estão inscritas para o próximo draft da WNBA. Muito provavelmente, a americana será a primeira escolha. A brasileira, por sua vez, está cotada para ser a quarta selecionada, segundo previsão da "ESPN".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter