Boxe: Esquiva Falcão ganha mais uma e já mira próximo adversário
No Texas, brasileiro derrotou o boxeador Jaime Barboza por pontos e somou sua 17ª vitória como profissional

- Matéria
- Mais Notícias
Esquiva Falcão estreou na temporada 2017 com mais uma vitória, ao superar o costarriquenho Jaime Barboza em oito rounds, por decisão unânime (80x72 / 80x72/ 79x73). Foi o 17º resultado positivo da carreira profissional do boxeador medalhista olímpico, que segue invicto desde que assinou com a Top Rank.
- Consegui a vitória, mas eu esperava mais, mesmo enfrentando um adversário bastante duro. Poderia ter derrubado o Barboza. Vou treinar mais e me preparar cada vez melhor para os próximos desafios que tenho pela frente - disse Esquiva Falcão.
O brasileiro dominou o combate desde o primeiro round com golpes na linha de cintura de Jaime Barboza, principalmente com a mão esquerda. Esquiva Falcão continuou com a estratégia até a parte final da luta.
- Confesso que acabei cansando após o sexto round, o que acabou atrapalhando uma vitória por nocaute.
O técnico de Esquiva Falcão, o argentino Miguel Díaz, cobrou no corner mais poder de fogo do brasileiro e promete trabalhar as falhas. Mesmo assim, ele reconheceu que o Jaime Barboza foi o oponente mais difícil da carreira profissional de seu pupilo.
- O Esquiva tem que ser mais agressivo nas lutas, pois tem técnica, trabalha bem os golpes e tem resistência. Vamos trabalhar muito mais para o combate seguinte.
O próximo adversário de Esquiva Falcão será o norte-americano Scott Sigmon (28 vitórias, 10 derrotas e 1 empate), no dia 28 de abril, em Burbank, na Califórnia. A luta será a primeira do brasileiro com 10 rounds.
- É um adversário experiente e perigoso. As derrotas dele foram para adversários duros, o que mostra a importância de uma boa preparação e muito estudo antes do combate.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias