Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
River Plate
escudo default
0
1
escudo default
Grêmio

Grêmio vence River Plate e se aproxima da decisão da Libertadores

Gol do volante Michel deixou o Tricolor a um empate da grande decisão continental

AFP
Escrito por

Uma vitória monumental. Em Buenos Aires, o Grêmio jogou com autoridade e derrotou o River Plate por 1 a 0. O gol do triunfo saiu através de Michel, no segundo tempo. Com o placar, o Tricolor precisa de um empate para chegar a mais uma decisão. Enquanto isso, o time argentino tem que vencer por dois gols. Caso devolva o mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, na Arena, em Porto Alegre.

O confronto

O começo do jogo foi muito estudado pelas duas equipes. Enquanto o River Plate tentava abafar o Grêmio, o time brasileiro apertava a marcação no meio-campo e conseguia ocupar o campo ofensivo.

Um pouco melhor nos primeiros 30 minutos, o Grêmio apostava na bola parada, mas nada de muito trabalho a Franco Armani. No único lance de perigo, Cícero soltou o pé e o goleiro do River jogou para escanteio.

Na reta final da primeira etapa o time da casa avançou no meio-campo e rondou o gol de Marcelo Grohe. Sem conseguir penetrar no toque de bola, o jeito foi arriscar de fora da área. Palacios e Pity Martínez deram trabalho ao goleiro gremista.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. O River Plate voltou com o pé no acelerador e buscava a troca de passes na entrada da grande área, mas sempre bem bloqueada pelo sistema defensivo brasileiro.

Frio e calculista, o Grêmio soube controlar a pressão e foi cirúrgico para abrir o marcador. No maior defeito do River Plate, o Tricolor apostou na bola aérea e na cobrança de escanteio. Michel ganhou da zaga e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

Nervoso em campo, o time de Marcelo Gallardo sentiu o golpe e assistia o rival controlar a vantagem sem sofrer sustos. Aos 33 por pouco não saiu o segundo.
Após rebote na cobrança de falta, Leonardo pegou de primeira e tirou tinta da trave.

Nos minutos finais o River Plate tentou esboçar uma reação, mas de nada adiantou. Bem postado, o Tricolor fez valer a sua raça e segurou um triunfo importantíssimo.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE 0  x 1 GRÊMIO
Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 23/10/2018 – 21h45
Árbitro: Victor Carrillo (per)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Rafael Borré, Maidana, Pinola, Ponzio (RIV), Alisson, Kannemann, Michel (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Michel (16’/2ºT)

RIVER PLATE: Franco Armani, Montiel; Maidana, Pinola e Casco; Leonardo Ponzio (Enzo Pérez, aos 30/2ºT), Exequiel Palacios (Ignacio Fernández, aos 21/2ºT), Juan Quintero e Pity Martínez; Rafael Borré e Scocco (Lucas Pratto, aos 12/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Cícero, Ramiro (Thaciano, aos 43/2ºT); Alisson e Jael (Thonny Anderson, aos 37/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- cupons de desconto Drogarias Pacheco
- cupons de desconto OFF PREMIUM
- ofertas Marisa