Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O fim de semana dos rivais dos brasileiros vivos na Libertadores

Boca e Colo-Colo se deram mal. Já o Tucumán venceu seu compromisso

O clássico argentino movimentou o fim de semana (Divulgação)
Escrito por

Enquanto os três representantes do país ainda vivos na Copa Libertadores - Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro - venceram seus jogos pelo Brasileirão neste fim de semana, dois dos seus rivais no torneio sul-americanos perderam pelos respectivos campeonatos nacionais: Boca Juniors, pela Superliga Argentina, e o Colo-Colo pelo Campeonato Chileno.

Adversário do Grêmio nas quartas de final da Libertadores, o Atlético Tucumán venceu seu compromisso no último domingo pela sexta rodada do Argentino e assumiu a liderança provisória com 14 pontos. Com gols de Guillermo Acosta, Luis Miguel Rodrigues e Mauro Matos, o time derrotou o San Martin de San Juan por 3 a 1, fora de casa 

Pela Libertadores, o Atlético Tucumán - que avançou pela primeira vez da sua história a uma fase de mata-mata da competição sul-americana - perdeu para o Grêmio por 2 a 0, em seu estádio, na última terça-feira, na abertura do playoff das quartas de final. Com o resultado, o time brasileiro, atual campeão do torneio, pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, dia 2 de outubro, às 21h45, em Porto Alegre. Se o rival devolver o placar do primeiro jogo, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

O Grêmio segue vivo também na disputa do título do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha venceu o Ceará por 3 a 2, ontem, em casa, pela 26ª rodada e ocupa a quinta colocação na tabela, com 47 pontos, a quatro do líder São Paulo. No próximo domingo, o time do técnico Renato Gaúcho enfrenta o Fluminense, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

O Boca Juniors, adversário do Cruzeiro no mata-mata das quartas de final da Libertadores, foi derrotado pelo arquirrival River Plate por 2 a 0, no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Argentino, em plena Bombonera. Gonzalo Martinez e Ignacio Scocco marcaram aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos da segunda etapa, respectivamente.

O resultado dá ânimo ao time mineiro, que precisa vencer os argentinos, no jogo de volta das quartas de final, no dia 4 de outubro, uma quinta-feira. O Boca ganhou o confronto de ida, na última quarta-feira, por 2 a 0, na Bombonera, partida marcada pela polêmica expulsão do zagueiro Dedé no segundo tempo. O Boca agora poderá perder por até um gol de diferença.

Quinto colocado no Campeonato Argentino, com 10 anos, o Boca volta a jogar domingo, contra o Colón. O Cruzeiro, sétimo colocado no Brasileirão, com 37 pontos, vem de uma vitória de virada sobre o Santos, por 2 a 1, no Mineirão. Na próxima rodada, domingo, encara o Palmeiras, às 11h, no Pacaembu.

O River, que também disputa uma vaga nas semifinais da Libertadores com o Independiente, é o quarto colocado no Campeonato Argentino, com 10 pontos. Na próxima rodada, sexta-feira, enfrenta o Lanús, fora de casa. O Independiente, 17º na tabela, com 6 pontos, recebe o Tigre. O primeiro confronto das quartas de final entre os dois compatriotas, semana passada, terminou 0 a 0. O segundo jogo será dia 2 de outubro, uma terça-feira, no Monumental de Nuñez, casa do River, às 21h45 (de Brasília).

O Colo-Colo, adversário do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, perdeu, de virada, para o Antofagasta por 4 a 3, terceiro colocado do Campeonato Chileno, com 43 pontos, e caiu para a sexta posição, com 36. Domingo o time do meia Valdivia enfrenta a Universidad Católica. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari venceu o jogo de ida do mata mata do torneio sul-americano quarta-feira, por 2 a 0, em Santiago, e pode perder por até um gol de diferença no próximo dia 3 de outubro (uma quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque.

No Campeonato Brasileiro, o time paulista assumiu a vice-liderança com 50 pontos, a apenas um do líder São Paulo, depois de derrotar o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Domingo, adversário é o Cruzeiro, às 11h, no Pacaembu.