lance biz logo

Mercado do Esporte

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

LaLiga estuda parceria com a Bundesliga para competir com a Premier League

Objetivo é unir forças na comercialização de direitos televisivos

Javier Tebas - La Liga

O presidente de LaLiga, Javier Tebas, que competir de forma mais acirrada no mercado com a liga inglesa (Foto: Divulgação / LaLiga)

Lance! - 24/02/2024 - 11:21

Lance! - 24/02/2024 - 11:21

O presidente de LaLiga, Javier Tebas, estuda a possibilidade de fechar parceria com a Bundesliga para a comercialização de direitos televisivos. Tebas explicou que o objetivo é unir forças para competir com a Premier League, a liga nacional mais valiosa do futebol mundial atualmente. As informações são do site MKT Esportivo.

- La Liga está analisando a possibilidade em unir nosso mercado com o de outras ligas, que cooperariam na comercialização de nossos direitos televisivos - afirmou Tebas.

Segundo o dirigente, uma cooperação comercial entre a entidade espanhola e a liga alemã poderia permitir uma competição mais acirrada no mercado com os ingleses.

Na quarta-feira (21), a Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou que desistiu do polêmico acordo com investidores privados para dividir os direitos de transmissão da Bundesliga em troca de um aporte financeiro para ajudar a comercialização e a promoção internacional do Campeonato Alemão.

A imagem e impacto da liga alemã estão longe do patamar de campeonatos como o Inglês e o Espanhol, apesar de grandes clubes como Bayern de Munique e Borussia Dortmund e da enorme presença de público nos estádios do país.

FBL-GER-BUNDESLIGA-BAYERN MUNICH-FREIBURG

LaLiga quer parceria com a Bundesliga (Foto: Sven Hoppe/AFP)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo