Geromel

Geromel é um dos poucos jogadores do sistema defensivo gremista que ainda não se machucou (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
03/06/2019
16:27
Futebol Latino

Antes de o Brasileirão iniciar, o Grêmio foi escolhido como um dos favoritos ao lado e Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Após sete rodadas, o time comandado por Renato Gaúcho aparece na zona de rebaixamento e demonstra dificuldade para superar os adversários.

Um dos motivos para a falta de resultados são os desfalques, principalmente na defesa. Parceiro fiel de Geromel, Kannemann se encontra o departamento médico e só volta após a Copa América. Paulo Miranda, primeiro reserva da dupla, está em fase de transição e Marcelo Oliveira, lesionado, só deve voltar aos gramados no fim do ano.

Diante de todos esses problemas, a expectativa recai para Rodriguez, jogador que não tinha tanto espaço dentro do elenco, mas diante da necessidade tem atuado ao lado de Geromel.

Para tentar amenizar esse problema e reforçar o elenco, Renato Gaúcho ganhou David Braz, porém, o zagueiro só vai atuar no segundo semestre.

Lateral-esquerda desfalcada

Como se o miolo de zaga não fosse problema suficiente, o Tricolor não terá à disposição Juninho Capixaba para o jogo do fim de semana, diante do Fortaleza. No último compromisso, contra o Bahia o lateral tomou o terceiro cartão amarelo.

O problema é que Bruno Cortez, titular da posição, está machucado e não tem presença confirmada. Caso ele não tenha condições de jogo, o comandante será obrigado a improvisar e o volante Michel pode ser o escolhido mais uma vez.

placeholder