Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

Tem brasileiros na lista! Veja os melhores jovens do mundo, segundo o site Goal

O site Goal publicou o NxGn 2020, a lista dos cinquenta melhores jogadores nascidos após janeiro de 2001. Nesta lista, temos alguns brasileiros, como Gabriel Veron, do Palmeiras, Rodrygo, do Santos, e Reinier do Flamengo. Veja a relação completa.
1 - 51
50º - Pablo Moreno - Abrindo a lista, está o atacante espanhol Pablo Moreno, da Juventus. O jogador de 17 anos, que marcou mais de 200 gols na base do Barcelona, já atuou no sub-23 da Juventus e esteve no banco na Coppa Italia do ano passado.
2 - 51
49º - Luqman Hakim - O atacante nascido na Malásia, já fez sua estreia pela seleção principal, mesmo tendo apenas 18 anos, completados em março. O atacante também acabou de chegar à Europa para jogar na equipe belga K.V. Kortrijk, de Vincent Tan, com um contrato de cinco anos.
3 - 51
48º - Luca Unbehaun - Com passagem pelas categorias de base do Bochum, Luca Unbehaun foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2016, com apenas 15 anos de idade. Hoje, é considerado uma das grandes promessas no gol alemão.
4 - 51
47º - Naci Unuvar - O atacante holandês se tornou o mais novo a marcar um gol pelo Ajax, justamente pela Copa da Holanda, com apenas 16 anos. O jovem já foi sondado pelo Barcelona.
5 - 51
46º - Daniel Maldini - Filho de Paolo Maldini e neto de Cesare Maldino, o jovem do Milan não seguiu a essência da família, que ficou conhecida pelos zagueiros lendários. Daniel, de 18 anos, é atacante, e já fez sua estreia pela equipe rossonera.
6 - 51
45º - Xavi Simons - O meio-campista de 16 anos, que pode desempenhar várias funções graças à sua vasta gama de habilidades, passou muitos anos na base do Barcelona, mas se transferiu para o PSG. É apontado como uma das maiores promessas do clube.
7 - 51
 44º - Youssoufa Moukoko - Atleta mais jovem a atuar e marcar pela Liga Jovem da UEFA, Youssoufa Moukoko só completou 15 anos em novembro. O atacante do Borussia Dortmund não pode atuar na Bundesliga pela sua idade, mas é apontado como o novo Samuel Eto´o.
8 - 51
43º - Efrain Álvarez - O meia-atacante de 17 anos do LA Galaxy, já recebeu elogios de Ibrahimovic e vem sendo disputado pelas seleções dos Estados Unidos e do México.
9 - 51
42º - Bryan Gil - Em abril de 2019, o garoto, ainda com 18 anos, se tornou o primeiro jogador nascido no século 21 a marcar em La Liga, depois de ser um dos grandes destaques da seleção espanhola campeã no Europeu Sub-19. Ele está emprestado ao Leganés, mas deve retornar ao clube.
10 - 51
41º - Troy Parrott - O atacante irlandês, com apenas 18 anos, já até fez sua estreia pela seleção irlandesa principal. Além disso, o garoto também já foi utilizado por José Mourinho e assinou sua renovação de contrato com o Tottenham até 2023.
11 - 51
40º - Konrad De La Fuente - Filho de pais haitianos, De La Fuente passou os últimos oito anos de sua vida na La Masia, impressionando a todos com seu drible e sua velocidade. Além disso, o jogador já vem sendo convocado para a seleção sub-20 dos Estados Unidos.
12 - 51
39º - Alessio - O meio-campista da Roma ainda não estreou pelos profissionais, mas já se destaca. A Juventus demonstrou interesse no jovem de 19 anos.
13 - 51
38º - Isaac Lihadji - O lateral esquerdo, que brilhou pela França na campanha do terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17, no ano passado, já fez sua estreia pelo Olympique de Marselha e é considerado grande promessa do futebol francês.
14 - 51
37º - Marcos Paulo - Joia do Fluminense, o atacante de 19 anos se destacou, depois de quatro gols marcados na segunda metade do Brasileirão 2019, ajudando seu time a se manter na Série A.
15 - 51
36º - Lucien Agoumé - Foi o capitão da França na campanha da Copa do Mundo Sub-17, na qual a equipe terminou em terceiro. O jogador da Inter de Milão é comparado com o compatriota Paul Pogba.
16 - 51
35º - Gabriel Verón - Atacante do Palmeiras, foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17, depois de contribuir com três gols e duas assistências na campanha do título do Brasil. Subiu aos profissionais na temporada passada.
17 - 51
34º - Billy Gilmour - O meio-campista de apenas 18 anos e 1,72. ganhou sua chance com Lampard no ano passado e já agradou. O treinador rejeitou seu empréstimo por ter gostado do seu estilo de jogo.
18 - 51
33º - Hoever - O versátil lateral direito, de 18 anos, campeão do Campeonato Europeu sub-17 com a Holanda, agradou o técnico Jurgenn Klopp nos treinamentos e ganhou chances com a equipe principal.
19 - 51
32º - Ander Barrenetxea - Primeiro jogador da academia da Real Sociedad a pular do time B direto para a equipe principal desde Antoine Griezmann, Barrenetxea se destaca pelo faro de gol e marcou seu primeiro tento diante do Real Madrid.
20 - 51
31º - Benoît Badiashile - O jogador da seleção sub-19 da França, que teve seu nome ventilado no Valencia, em janeiro, tem como fonte de inspiração o compatriota Samuel Umtiti, do Barcelona. O estilo de jogo se assemelha com o jogador, que estreou nos profissionais em 2018, com apenas 17 anos.
21 - 51
30º - Antonio Marin - Assinou seu primeiro contrato como profissional com o Dínamo de Zagreb em setembro de 2017, apesar do interesse de Milan, Paris Saint-Germain e Juventus. Aos 19 anos, o jovem faz parte da seleção nacional sub-21 da Croácia.
22 - 51
29º - Tomas Tavares - Jogador do Benfica desde seus nove anos, Tomás Tavares ascendeu rapidamente nas categorias de base do clube português. O lateral de 19 anos foi titular em cinco dos seis jogos do clube na Liga dos Campeões.
23 - 51
28º - Yari Verschaeren - O meia-atacante de 18 anos, já é titulas absoluto da Anderlecht e também fez sua estreia na seleção principal da Bélgica, marcando um gol na sua segunda partida pelo selecionado.
24 - 51
27º - Curtis Jones - Jones vem recebendo grandes elogios de Jurgen Klopp. Nesta temporada, o meio-campista já foi o capitão de seu clube de coração, além de ter marcado gols decisivos contra Arsenal e Everton.
25 - 51
26º - Lassina Traoré - O centroavante de Burkina Faso chegou no Ajax em 2019 e fez sua estreia pela seleção com apenas 16 anos. É uma das maiores promessas do futebol africano.
26 - 51
25º - João Pedro - Ex-Fluminense, o atacante brasileiro se transferiu para o Watford, da Inglaterra, em janeiro deste ano, depois de receber sua licença de trabalho no Reino Unido. Tem grandes expectativas para o futuro do brasileiro na Premier League,
27 - 51
24º - Karim Adeyemi - O garoto alemão de 18 anos passou a primeira metade da temporada sendo o artilheiro do FC Liefering, antes do Red Bull Salzburg, que assinou um contrato com o centroavante em 2018.
28 - 51
23º - Giovanni Reyna - Comparado com Pulisic, o meia americano Reyna vem dando seus primeiros passos no Borussia Dortmund. O garoto de 17 anos vem chamando a atenção na equipe alemã.
29 - 51
22º - Joshua Zirkzee - Nos seus dois primeiros jogos na Bundesliga, o jovem atacante  precisou de apenas oito minutos para marcar dois gols decisivos para o Bayern. O holandês é uma das maiores promessas do clube bávaro.
30 - 51
21º - Fabio Silva - Depois de perder Fábio Silva para seu rival Benfica por alguns anos, o FC Porto conseguiu recuperar o jogador em 2017 e, agora, está colhendo as recompensas: o garoto de 17 anos já se tornou o atleta mais jovem a estrear e marcar gols pelo clube.
31 - 51
20º - Myron Boadu - O atacante, hoje aos 19 anos de idade, já é um dos principais goleadores do clube holandês. Já na seleção nacional principal, Boadu se tornou o primeiro jogador nascido no século 21 a jogar e marcar um gol.
32 - 51
19º - Thiago Almada - Atacante, que nasceu no mesmo distrito de Tevez, se destacou no Velez Sarsfield e ganhou elogios do então treinador, Heinze. Ele já vem sendo especulado no Manchester City.
33 - 51
18º - Pedri - Pedri só tinha três jogos como profissional quando o Barcelona concordou em contratar o meia, que é comparado a Iniesta. O garoto de 17 anos terá uma carreira longa e próspera no Camp Nou.
34 - 51
17º - Elliott - Depois de se tornar o jogador mais jovem a participar de uma partida de Premier League em maio de 2019, Elliott ganhou a confiança de Klopp, que é só elogios ao jovem jogador.
35 - 51
16º - Adil Aouchiche - O meia francês, de 17 anos, já estreou e marcou um gol na equipe principal do PSG. Fez nove gols em apenas quatro jogos no último Europeu Sub-17, na Irlanda.
36 - 51
15º - Bukayo Saka - Bukayo Saka é um dos jogadores mais promissores a saírem das categorias da base dos Gunners em anos.  Na verdade, a única dúvida que ainda paira no ar sobre a joia de 18 anos é sobre qual é sua melhor posição.
37 - 51
14º - Rayan Cherki - Elogiado por Mbappé, o jovem atacante francês, de 16 anos, stá sendo apresentado como uma mistura de Karim Benzema e Hatem Ben Arfa. se tornou o artilheiro mais jovem da história do clube ao balançar as redes.
38 - 51
13º - Eric García - O zagueiro de 19 anos tem sido comparado por Guardiola a Sergio Busquets, por seu desejo de entender melhor o futebol e o seu papel dentro dele. Segundo Guardiola, Garcia salvou a equipe após a lesão de Laporte.
39 - 51
12º - William Saliba - Cria da base do Saint-Etiénne, foi contratado pelo Arsenal, que o emprestou de volta ao clube francês. O zagueiro é considerado uma das principais promessas da França.
40 - 51
11º - Sebastian Esposito - Se tornou o jogador mais novo a disputar uma partida de competição europeia pela Inter de Milão, em março do ano passado, com apenas 16 anos. Já renovou seu contrato com a equipe de Milão por mais três temporadas.
41 - 51
10º - Ryan Gravenberch - Chegamos ao top-10. Gravenberch disputando compromissos na equipe principal regularmente desde dezembro de 2019. Detalhe: ele tem, hoje, apenas 17 anos de idade.
42 - 51
9º - Takefusa Kubo - Em nono lugar, o meia japonês, considerado o 'Messi nipônico', está emprestado ao Mallorca pelo Real Madrid. É uma das maiores promessas do futebol japonês e esteve presente na disputa da Copa América em 2019, com apenas 18 anos.
43 - 51
8º - Mohamed Ihattaren - O oitavo lugar é de Ihattaren, meia-atacante de 18 anos do PSV. Ele só fez a sua estreia profissional em janeiro de 2019, mas já se firmou como um dos jogadores mais importantes do clube.
44 - 51
7º - Lee Kang-in - O garoto da base do Valencia, Bola de Ouro na última Copa do Mundo sub-20, depois de ser o principal jogador da seleção vice-campeã, com dois gols e quatro assistências. É o mais jovem sul-coreano a estrear na Liga dos Campeões.
45 - 51
6º - Gabriel Martinelli - Cria da base do Ituano, Martinelli, de 18 anos, já é um dos principais jogadores do Arsenal e recebeu elogios de Ronaldinho e Ljumberg. Primeiro jovem a marcar mais de dez gols pelo Arsenal desde Nicolas Anelka, em 1998-99.
46 - 51
5º - Eduardo Camavinga - Nascido em Angola, o jovem, que faz parte da seleção francesa sub-21, já é titular absoluto no Rennes. O Real Madrid já demonstrou interesse na chegada do meia africano.
47 - 51
4º - Reinier - Na quarta posição, aparece Reinier, campeão da Libertadores e Brasileiro pelo Flamengo, e que está no Real Madrid. Aos 18 anos, ele deve começar no time B do Real, mas deve ganhar espaço na equipe principal.
48 - 51
3º - Mason Greenwood - Elogios de Van Persie e Solksjaer. Essas são as credenciais do atacante do Manchester United, de apenas 18 anos. É uma das maiores promessas dos Diabos Vermelhos.
49 - 51
2º - Ansu Fati - A vice-posição é do atacante do Barcelona Ansu Fati. Se tornou o mais jovem goleador da história da Liga dos Campeões com 17 anos. o jovem jogador nascido em Guiné-Bissau, já foi convocado pela Espanha para a seleção sub-21.
50 - 51
1º - Rodrygo - A primeira posição é de um brasileiro. Rodrygo, cria do Santos e hoje no Real Madrid. Aos 19 anos,  marcou três gols na sua primeira partida na Liga dos Campeões e promete render mais alegrias aos madrilenhos.
51 - 51

Publicado por Lance!