Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

150 dias para a Copa: veja quem deve aparecer na convocação da Seleção e quem sonha com vaga

Sexta-feira com data especial: agora faltam apenas 150 dias para o começo da Copa do Mundo do Qatar, que terá início no dia 21 de novembro. Pela primeira vez na história, a Fifa vai permitir a convocação de 26 jogadores, em vez dos 23 habituais. As federações têm até 14 de novembro para enviar suas listas. Com gancho nos 150 dias para o Mundial, veja o nosso Termômetro da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo.
1 - 46
Alisson (Liverpool-ING) - TÁ NA COPA - Titular com o técnico Tite, goleiro recuperou a boa forma e deverá ser o camisa 1 no Mundial.
2 - 46
Ederson (Manchester City-ING) - TÁ NA COPA - Chegou a revezar a titularidade com Alisson algumas vezes, mas hoje é visto como segunda opção.
3 - 46
Weverton (Palmeiras) - TÁ NA COPA - Tem a confiança de Tite e está garantido na Copa do Mundo.
4 - 46
Santos (Flamengo) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, Santos agrada ao técnico Tite, mas o treinador já deixou claro que não levará um quarto goleiro mesmo com a ampliação para 26 convocados.
5 - 46
Everson (Atlético-MG) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Assim como Santos, tem a confiança de Tite, mas não faz parte dos planos ter um quarto goleiro.
6 - 46
Danilo (Juventus-ITA) - TÁ NA COPA - Titular de Tite na maior parte do ciclo, jogador certamente estará no Qatar.
7 - 46
Daniel Alves (sem clube) - TÁ NA COPA - Mesmo com 39 anos, segue em alto nível. Foi bem na Olimpíada e usou a braçadeira de capitão nos últimos dois amistosos da Seleção, contra Coreia do Sul e Japão. O único ponto que pesa contra é ainda estar sem clube para a temporada 2022/2023.
8 - 46
Emerson Royal (Tottenham-ING) - CORRE POR FORA - Não aproveitou as chances que teve e deixou impressão ruim ao ser expulso no primeiro tempo contra o Equador, em janeiro.
9 - 46
Thiago Silva (Chelsea-ING) - TÁ NA COPA - Aos 37 anos, defensor é titular absoluto do Chelsea e também tem vaga assegurada na zaga da Seleção Brasileira.
10 - 46
Marquinhos (PSG-FRA) - TÁ NA COPA - Assim como Thiago Silva, é dono da posição na zaga e homem de confiança de Tite.
11 - 46
Éder Militão (Real Madrid-ESP) - TÁ NA COPA - Titular do Real Madrid, ex-São Paulo é o primeiro nome caso algum dos outros dois zagueiros não possa atuar, sendo o reserva imediato.
12 - 46
Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) - BEM COTADO - Favorito a ficar com a quarta vaga da zaga, defensor é titular do Arsenal. Apesar de ainda não ter estreado pela Seleção, tem sido convocado regularmente.
13 - 46
Rodrigo Caio (Flamengo) - CORRE POR FORA - Zagueiro rubro-negro tem a confiança de Tite, mas ficou muito tempo parado por lesão, perdendo espaço na Seleção. Recentemente, treinador afirmou que o defensor ainda está no radar.
14 - 46
Felipe (Atlético de Madrid-ESP) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Fez parte do grupo no início das Eliminatórias, mas perdeu espaço no decorrer da campanha. Parece estar atrás de outros nomes. Seu contrato com o Atlético de Madrid termina no dia 30, mas o vínculo deve ser renovado.
15 - 46
Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Chamado sempre como peça de reposição, nunca foi testado por Tite em uma partida.
16 - 46
Lucas Veríssimo (Benfica-POR) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Era o favorito a ficar com a quarta vaga na zaga, mas uma grave lesão no joelho fez sua participação no Mundial ficar distante.
17 - 46
Alex Sandro (Juventus-ITA) - TÁ NA COPA - Foi titular na maior parte das Eliminatórias e sua atuação no amistoso com a Coreia do Sul praticamente carimbou seu passaporte.
18 - 46
Guilherme Arana (Atlético-MG) - BEM COTADO - O jogador do Galo é, atualmente, o principal lateral-esquerdo atuando no futebol brasileiro. Também pesa a seu favor a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio.
19 - 46
Alex Telles (Manchester United-ING) - BEM COTADO - Foi lembrado no início e no fim do ciclo. Mostrou que está na briga por uma vaga.
20 - 46
Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP) - CORRE POR FORA - O lateral-esquerdo perdeu espaço após falha na final da Copa América 2021 e por conta da polêmica da não vacinação. Está atrás dos outros nomes da posição.
21 - 46
Casemiro (Real Madrid-ESP) - TÁ NA COPA - Um dos titulares com toda a certeza, volante atualmente é um dos melhores do mundo na posição.
22 - 46
Fabinho (Liverpool-ING) - TÁ NA COPA - Reserva imediato de Casemiro, jogador do Liverpool fez temporada muito boa e pode até brigar por uma vaga no time titular junto com o volante do Real Madrid.
23 - 46
Fred (Manchester United-ING) - TÁ NA COPA - Um dos poucos que se salvaram na temporada ruim do Manchester United, jogador tem a confiança de Tite e fez boas partidas nas Eliminatórias.
24 - 46
Bruno Guimarães (Newcastle-ING) - BEM COTADO - Crescendo de produção cada vez mais, meio-campista hoje é o favorito a ficar com uma vaga de suplente. Última impressão nas Eliminatórias foi a melhor possível.
25 - 46
Gerson (Olympique de Marseille-FRA) - CORRE POR FORA - O ex-Flamengo oscilou durante a temporada, mas fez um bom final de campanha na França. Terá de continuar com a boa fase até novembro.
26 - 46
Douglas Luiz (Aston Villa-ING) - CORRE POR FORA - Foi titular na Olimpíada de Tóquio e isso pode jogar a seu favor, mas hoje vê outros nomes mais fortes na briga.
27 - 46
Arthur (Juventus-ITA) - CORRE POR FORA - Apesar da convocação em janeiro, jogador não vem apresentando um bom futebol e dificilmente será chamado.
28 - 46
Danilo Santos (Palmeiras) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Chamado pela primeira vez, volante não teve sequer um minuto em campo. É preparado para o futuro.
29 - 46
Lucas Paquetá (Lyon-FRA) - TÁ NA COPA - Cresceu ao longo das Eliminatórias. O jogador do Lyon é titular absoluto nos 11 iniciais de Tite e certamente estará no Qatar.
30 - 46
Philippe Coutinho (Aston Villa-ING) - TÁ NA COPA - Depois de recuperar o bom futebol com a saída do Barcelona, voltou a render bem na Seleção. Peça com extrema confiança de Tite.
31 - 46
Everton Ribeiro (Flamengo) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Começou bem nas Eliminatórias e teve boa participação na Copa América, mas caiu de rendimento e viu a vaga ficar longe.
32 - 46
Neymar (PSG-FRA) - TÁ NA COPA - Camisa 10 está mais do que certo na Copa do Mundo.
33 - 46
Vini Jr. (Real Madrid-ESP) - TÁ NA COPA - Após temporada de altíssimo nível, atacante também tem vaga certa e briga pela titularidade.
34 - 46
Raphinha (Leeds United-ING) - TÁ NA COPA - Agarrou bem as oportunidades que teve e é titular na ponta direita com méritos.
35 - 46
Antony (Ajax-HOL) - TÁ NA COPA - Um degrau abaixo de Raphinha, atacante também tem a confiança de Tite. Titularidade na Olimpíada joga ao seu lado.
36 - 46
Richarlison (Everton-ING) - TÁ NA COPA - Últimas impressões aproximaram o Pombo do Mundial. Jogador é a primeira opção como referência.
37 - 46
Gabriel Jesus (Manchester City-ING) - TÁ NA COPA - Nome de confiança de Tite, o ex-Palmeiras é importante taticamente e seu final de temporada o garantiu na Copa do Mundo.
38 - 46
Rodrygo (Real Madrid-ESP) - BEM COTADO - Reserva do Real Madrid, entra bem sempre que acionado e chegou a marcar pela Seleção neste ano. Foi importantíssimo no título do Real Madrid na Champions League.
39 - 46
Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP) - BEM COTADO - Jogador hoje é a segunda opção como referência e deve se beneficiar com o aumento de convocados para 26 nomes.
40 - 46
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING) - CORRE POR FORA - Opção para o lado de campo, atacante fez boa temporada na Inglaterra, mas não foi tão bem quando acionado na Seleção e vê nomes à frente.
41 - 46
Roberto Firmino (Liverpool-ING) - CORRE POR FORA - Começou o ciclo sendo convocado, mas perdeu espaço na Seleção e também no Liverpool.
42 - 46
Gabigol (Flamengo) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Não aproveitou com brilho as chances que teve na Seleção.
43 - 46
Everton Cebolinha (Flamengo) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Outro que começou as Eliminatórias com muito espaço, mas foi perdendo com o passar do tempo e hoje vê muitas opções para sua posição. Deixou o Benfica-POR rumo ao Flamengo na tentativa de reencontrar seu melhor futebol.
44 - 46
Hulk (Atlético-MG) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Um dos principais nomes do futebol brasileiro atualmente, terá que seguir "voando" e torcer para que outros sejam preteridos.
45 - 46
Pedro (Flamengo) - CONVOCAÇÃO DIFÍCIL - Jogador que agrada a Tite, mas tem poucas oportunidades no seu clube. Teria que inverter um quadro que hoje é  muito complicado.
46 - 46

Publicado por Lance!