Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

Brasil conquista três medalhas de ouro e iguala recorde: veja o resumo do dia

O Brasil viveu uma noite histórica. Foram três medalhas de ouro conquistadas: Isaquias na canoagem, Hebert no boxe e a Seleção Olímpica no futebol masculino. O dia também teve Estados Unidos conquistando título no basquete e o vôlei brasileiro ficando fora do pódio. Confira o resumo do LANCE!.
1 - 38
CANOAGEM - Isaquias Queiroz fez história em Tóquio. O brasileiro conquistou a tão sonhada medalha de ouro após vencer a final da categoria C-1 1.000m.
2 - 38
CANOAGEM - Com a medalha de ouro, Isaquias chegou a quarto medalhas olímpicas. No Rio-2016, o canoísta conquistou três (duas de prata e uma de bronze). Liu Hao, da China, ficou em segundo, enquanto Serghei Tarnovschi, da Moldávia, completou o pódio.
3 - 38
BOXE - Hebert Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria até 75kg. O brasileiro derrotou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por nocaute técnico.
4 - 38
BOXE - Hebert Conceição é o segundo brasileiro a conquistar o ouro em Olimpíadas. Ele igualou o feito de Robson Conceição, no Rio-2016.
5 - 38
BOXE - Na categoria até 52kg, Galal Yafai, da Grã-Bretanha, ficou com a medalha de ouro ao vencer Carlo Paalam, da Filipinas, que levou a prata. Tanaka Ryomei, do Japão, e Saken Bibossinov, do Cazaquistão, conquistaram a medalha de bronze.
6 - 38
BOXE - Na categoria até 51kg, Stoyka Zhelyazkova Krasteva, da Bulgária, conquistou a medalha de ouro ao bater Buse Naz Cakiroglu, da Turquia, que ficou com a prata. Huang Hsiao-Wen, de Taiwan, e Nakimi Tsukimi, do Japão, levaram o bronze.
7 - 38
BOXE - Na categoria feminina até 69kg, a turca Busenaz Sürmeneli conquistou a medalha de ouro ao bater a chinesa Gu Hong, que levou a prata. Lovlina Borgohain, da Índia, e Oshae Jones, dos Estados Unidos, ficaram com o bronze.
8 - 38
FUTEBOL MASCULINO - O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, e conquistou a sua segunda medalha de ouro na história das Olimpíadas. Matheus Cunha e Malcom marcaram os gols dos brasileiros, enquanto Oyarzabal descontou para os espanhóis.
9 - 38
FUTEBOL MASCULINO - Jogador mais experiente do Brasil em Tóquio, Daniel Alves, de 38 anos, conquistou o seu 42º título da carreira. E foi a sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas.
10 - 38
BASQUETE MASCULINO - O Estados Unidos conquistou a quarta medalha de ouro consecutiva no basquete masculino. Os americanos venceram a França por 87 a 82 e se vingaram das derrotas para os franceses na Copa do Mundo de 2019 e na estreia em Tóquio.
11 - 38
BASQUETE MASCULINO - Kevin Durant fez história em Tóquio. Além de se tornar o maior cestinha da história dos Estados Unidos em Olimpíadas, o ala se tornou o maior campeão olímpico do país na modalidade com três medalhas de ouro (empatado com Carmelo Anthony).
12 - 38
BASQUETE MASCULINO - A Austrália venceu a Eslovênia por 107 a 93 e conquistou a medalha de bronze.
13 - 38
BASQUETE FEMININO - Na disputa pela medalha de bronze, a França venceu a Sérvia por 91 a 76. O Estados Unidos disputam o ouro contra o Japão.
14 - 38
VÔLEI MASCULINO - O Brasil decepcionou e foi derrotado pela Argentina por 3 sets a 2 na disputa pela medalha de bronze.
15 - 38
VÔLEI MASCULINO - Foi a primeira vez desde a Olimpíada de Sidney, em 2000, que o Brasil ficou sem medalha no vôlei masculino.
16 - 38
VÔLEI MASCULINO - A França fez história e conquistou a medalha de ouro pela primeira vez em sua história. Os franceses derrotaram o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 2.
17 - 38
VÔLEI DE PRAIA - A dupla norueguesa Mol e Sorum derrotou a dupla russa Krasilnikov e Stoyanovskiy por 2 sets a 0 e conquistou a medalha de ouro no vôlei de praia.
18 - 38
VÔLEI DE PRAIA - O pódio foi completado pelos cataris Cherif e Ahmed. Na disputa pelo bronze, derrotaram Plavins e Tocs, da Letônia, responsáveis pelas eliminações das duas duplas brasileiras na competição.
19 - 38
HANDEBOL MASCULINO - A França também conquistou a medalha de ouro no handebol masculino. Os franceses venceram a Dinamarca por 25 a 23 e subiram no lugar mais alto do pódio.
20 - 38
HANDEBOL MASCULINO - Já a Espanha derrotou o Egito por 33 a 31 e ficou com a medalha de bronze.
21 - 38
ATLETISMO - O Quênia conquistou a dobradinha no pódio da maratona feminina. Peres Jepchirchir conquistou o ouro e Brigid Kosgei ficou com a prata. Molly Seidel, dos Estados Unidos, foi bronze.
22 - 38
ATLETISMO - Sifan Hassan continua fazendo história nos Jogos Olímpicos. A holandesa venceu a prova dos 10.000m feminino e faturou a sua terceira medalha de ouro em Tóquio. Kalkidan Gezahegne, do Bahrein, e Letesenbet Gidey, da Etiópia, completaram o pódio.
23 - 38
ATLETISMO - O norueguês Jakob Ingebrigsten conquistou a medalha de ouro nos 1.500m e quebrou o recorde olímpico da prova. O novo recorde é de 3min28s32. Timothy Cheruiyot, da Quênia, e Josh Kerr, da Grã-Bretanha, completaram o pódio.
24 - 38
ATLETISMO - Neeraj Chopra, da Índia, conquistou a medalha de ouro no arremesso de dardo, com a marca de 87m58. Jakub Vadlejch e Vitezslav Vesley, ambos da República Tcheca, completaram o pódio.
25 - 38
ATLETISMO - Mariya Lasitskene, do Comitê Olímpico Russo, conquistou a medalha de ouro no salto em altura feminino. A russa bateu a marca dos 2m04, superando a australiana Nicola McDermontt (2m02). Yaroslava Mahuchickh, da Ucrânia, foi bronze.
26 - 38
ATLETISMO - Os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro no revezamento 4x400m feminino. É o sétimo ouro consecutivo do país norte-americano nesta prova em Olimpíadas. A Polônia ficou com a medalha de prata, enquanto a Jamaica completou o pódio.
27 - 38
ATLETISMO - Já no revezamento 4x400m masculino, os Estados Unidos também conquistaram a medalha de ouro. Holanda e Botswana completaram o pódio com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
28 - 38
BEISEBOL - O Japão venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e conquistou a medalha de ouro no beisebol. A República Dominicana derrotou a Coreia do Sul por 10 a 6 e ficou com o bronze.
29 - 38
GOLFE - Nelly Korda, dos Estados Unidos, conquistou a medalha de ouro da modalidade. Inami Mone, do Japão, ficou com a prata, enquanto Lydia Ko, da Nova Zelândia, fechou o pódio.
30 - 38
HIPISMO - O Brasil terminou a disputa do hipismo de saltos por equipes em sexto lugar. A Suécia levou o ouro no critério de desempate contra os Estados Unidos, que ficou com a prata. A Bélgica ficou com bronze.
31 - 38
GINÁSTICA RÍTMICA - O Brasil se despediu dos Jogos Olímpicos sem garantir classificação para a final da ginástica artística. A equipe brasileira ficou em 12º lugar com 73.250 pontos.
32 - 38
GINÁSTICA RÍTMICA - A equipe do Azerbaijão se apresentou de preto pelo luto vivido em função dos constantes conflitos do país. Elas terminaram em 10º lugar com 74.350 pontos e não avançaram à final.
33 - 38
GINÁSTICA RÍTMICA - Linoy Ashram quebrou uma hegemonia de 25 anos das russas no topo do pódio do individual geral da ginástica rítmica. A israelense superou as gêmeas Dina e Arina Averina, do Comitê Olímpico Russo, e conquistou um ouro inédito para Israel. Dina ficou com a prata, enquanto Arina falhou na última apresentação e perdeu o bronze para Alina Harnasko, de Belarus.
34 - 38
NADO ARTÍSITICO - O Comitê Olímpico Russo conquistou a medalha de ouro no nado artístico. As russas superaram as chinesas, que ficaram com a prata. A Ucrânia completou o pódio.
35 - 38
SALTOS ORNAMENTAIS - O brasileiro Kawan Pereira não conquistou nenhuma medalha na final da plataforma de 10m.
36 - 38
SALTOS ORNAMENTAIS - A China fez dobradinha no pódio. A medalha de ouro da plataforma 10m ficou com Yuan Cao e a medalha de prata ficou com Jian Yang. Thomas Daley, da Grã Bretanha, ficou com bronze.
37 - 38
POLO AQUÁTICO - Na categoria feminina, os Estados Unidos conquistaram o ouro ao bater a Espanha por 14 a 5. A Hungria terminou com a medalha de bronze.
38 - 38

Publicado por Lance!