Revelado pelo Vasco, Paulinho já foi algoz do Atlético-MG em Belo Horizonte
Cria da Colina marcou seu primeiro gol no profissional contra o Galo

Destaque do Atlético-MG desde que chegou em Belo Horizonte, Paulinho já foi algoz de sua atual equipe enquanto jogava pelo Vasco. Cria da Colina, o camisa 10 marcou seus primeiros gols no profissional contra o Galo, no dia 23 de julho de 2017, quando o Cruz-maltino venceu a equipe mineira por 2 a 1, no Independência, no bairro do Horto.
➡️ Com mudanças, CBF divulga datas e horários das semifinais da Copa do Brasil
Naquela ocasião, Paulinho foi eleito o melhor em campo na partida, deixou sua marca aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos da etapa final, sendo o segundo gol um chute muito bem colocado, sem chances para o goleiro do Atlético-MG. À época, o Galo havia sofrido sua quinta derrota jogando em casa na competição.
Sua estreia não foi especial apenas pelos gols e garantir a vitória vascaína. Aos 17 anos, ele ainda marcou seu lugar na história do futebol ao se tornar o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a fazer um gol no Brasileirão.
Paulinho também foi o atleta mais jovem a atuar pelo Vasco no século 21, com 16 anos, e quebrou mais recordes com a camisa do Gigante da Colina. Com ótimas atuações nas seleções de base, o atacante se destacava por sua força física, velocidade e finalização.
➡️ Vasco recorre ao STJD contra mudança de data na Copa do Brasil

Sem acerto com o Vasco depois de sua passagem na Europa, Paulinho foi contratado pelo Atlético-MG, em janeiro de 2023, brilhou na edição passada do Brasileirão sendo o artilheiro, com 20 gols e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Atualmente, o atacante é sinônimo de gol na equipe mineira. Além de ter sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro anteriormente, ele se tornou o sexto maior artilheiro do século, com 46 gols em 108 jogos (média de 0,43) e se isolou como o segundo maior goleador do Galo na história da Libertadores, com 13, sendo seis na atual edição.
Agora, Paulinho reencontrará sua ex-equipe na quarta-feira (2), pelo primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 19h15 (de Brasília), na partida entre Atlético-MG e Vasco, na Arena MRV, e vale vaga na decisão do torneio mata-mata.
Tudo sobre

Fluminense
Nova camisa do Fluminense terá verde azulado, escudo antigo e desenho das Laranjeiras
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras faz proposta de 20 mi de euros por Danilo, do Botafogo, e avalia incluir Naves
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo prepara lançamento do uniforme II da Mizuno; saiba detalhes
Há 6 horas
São Paulo
Aposta do Setorista: Ryan Francisco desponta como nome para o futuro da Seleção
Há 6 horas
Futebol Nacional
TJD-RJ absolve jogadores acusados de manipulação de apostas no Carioca
Há 7 horas
Flamengo
'É ilegal pela Fifa': Bap volta a criticar possível compra da SAF do Vasco por enteado de Leila
Há 7 horasMais LANCE!

Cruzeiro Sub-17 vence primeiro jogo com impedimento semiautomático no Brasil

Disputa nos bastidores da CBF se divide em duas frentes e atinge a FFU

Fluminense anuncia renovação com centroavante da Esquadrilha 07

Kaio Jorge mantém rotina de treinos durante folga no Cruzeiro

De olho no Cascavel, Diniz comanda treino tático no Corinthians

Torcida do Atlético-MG reage a fala de Hulk após polêmica: 'Ainda dizem'

Gabriel Pec se emociona com vídeo de Gui em apresentação no Cruzeiro; assista

Entenda os próximos passos do São Paulo no mercado da bola

Botafogo homenageia Alex Telles em painel especial no Nilton Santos

Escritório do novo interventor da Vasco SAF se manifesta após nomeação

Vasco SAF apresenta novo agravo contra intervenção judicial

Testemunhas dizem que Casares retirava R$ 100 mil por mês do São Paulo

Botafogo goleia o Bonsucesso e empata com Sampaio Corrêa em jogos-treino






