Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Trilha sonora das nossas vidas’: Luis Roberto rouba a cena no pré-jogo da final ao homenagear Galvão

Locutor deve ser o sucessor do icônico jornalista nas principais transmissões da TV Globo 

A transmissão da grande final da Copa do Mundo de 2022 marca a despedida de Galvão Bueno das narrações da Rede Globo (Foto: Reprodução/ Globoplay)
Escrito por

Luís Roberto deu um depoimento emocionante sobre o colega de TV Globo, Galvão Bueno. O narrador comandou o pré-jogo da emissora que transmite a grande final da Copa do Mundo, entre Argentina e França e direcionou diversos elogios ao locutor de 72 anos, que se despede dos microfones.  

+ Vez de Argentina x França! Lembre as finais de Copa do Mundo entre sul-americanos e europeus

- Neste dia tão especial que marca também a última transmissão na televisão do nosso Galvão Bueno, a voz dos nossos brasileiros, ele que nos encanta há tantos e tantos anos. É como se ele fosse a trilha sonora das nossas vidas. Você lembra de grandes momentos e a voz do Galvão está lá. Então isso é muito marcante para todos nós - disse Luís, perceptivelmente emocionado - falou Luís Roberto. 

+ Galvão Bueno mostra nervosismo com último jogo como narrador: 'Me sentindo meio esquisito'

NOVA FUNÇÃO

Apesar de Galvão ter anunciado o fim da sua carreira de locutor na televisão, o seu novo contrato com a Globo o coloca como membro da equipe dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No entanto, seu principal papel até a grande competição será realizar chamadas institucionais e esportivas na TV aberta. Também pode-se fechar a apresentação de um programa, não necessariamente com pautas esportivas.

No Qatar, o locutor chega a sua 13ª Copa do Mundo. Neste ano, ele recebeu prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva, por narrar 12 Copas do Mundo.