TV aberta brasileira adquire direitos de transmissão da NFL até 2025

A emissora mira em um público classe A e B, com poder aquisitivo para consumir produtos relacionados ao esporte

Tom Brady e Rob Gronkowksi
Futebol Americano poderá ser visto na RedeTV! (Reprodução / Tampa Bay Buccaneers / Reprodução)

Escrito por

A RedeTV! adquiriu os direitos de transmissão da NFL - o futebol americano - por três anos. A emissora já havia feito um teste na temporada passada ao transmitir o Super Bowl, que é a grande final do torneio. A informação foi publicada pelo 'Notícias da TV'.

+ Globo deve travar nova batalha com SBT por direitos de transmissão; relembre os embates entre as emissoras

Segundo o portal, a RedeTV! pensa ainda em ter um programa semanal para tratar da competição. O contrato garante exclusividade ao canal durante as três temporadas. 

A RedeTV! mira em um público de classes A e B, com poder aquisitivo para consumir produtos da NFL. Durante a parceria pontual com a emissora, a NFL já havia comemorado o retorno à TV aberta do Brasil.

- Estamos animados com a parceria com a RedeTV!, uma das principais emissoras de TV aberta no Brasil, para trazer o Super Bowl para nossa crescente base de fãs locais. A emissora tem um histórico comprovado de sucesso produzindo conteúdo esportivo internacional - disse na ocasião Faisal Alsabah, diretor internacional de Mídia da NFL.

O torneio volta à TV aberta brasileira depois de 30 anos. Antes, a competição foi mostrada na década de 1990 pela Band. A NFL também foi transmitida no extinto Esporte Interativo, TV fechada, entre 2017 e 2018.

+ Com apoio de Minotouro, apresentador da RedeTV se prepara para evento de MMA no Rio

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter