menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras ou Cruzeiro? Rizek diz quem teve motivos para reclamar da arbitragem

Confronto da 30ª rodada do Brasileirão foi marcado por polêmicas

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/10/2025
05:10
rizek
imagem cameraAndré Rizek palpitou sobre polêmicas em Palmeiras x Cruzeiro (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jornalista André Rizek analisou as polêmicas de arbitragem presentes no confronto entre Palmeiras e Cruzeiro. As equipes protagonizaram um empate sem gols, no último domingo (26), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante o programa "Fechamento", dos canais Sportv, o apresentador afirmou que o Cruzeiro teve motivos para reclamar da arbitragem. Além disso, ele ainda chamou atenção para uma entrevista do goleiro Cássio após a partida, que reconheceu as polêmicas do árbitro Rafael Rodrigo Klein na partida.

- Se o Palmeiras saiu do Maracanã reclamando da arbitragem, hoje acredito que o Cruzeiro tem motivos para reclamar da arbitragem. E no plural. E no mesmo dia, o Cássio dá uma estrevista e fala o que falou. Seria normal, ele ter pego o microfone e ter tido que a equipe foi prejudicada.

continua após a publicidade

O que disse Cássio?

- Chega de todo mundo ficar falando que beneficiou esse ou aquele. Se a gente não se unir para melhorar a arbitragem… Todos os times foram prejudicados e todos foram beneficiados. Nós temos que nos unir, CBF, nós jogadores, nos juntar para melhorar isso, porque vejo que muita gente não está se importando com futebol - iniciou o arqueiro, antes de completar.

- Eu já reclamei de arbitragem em certos momentos… Mas o meio do futebol tem que parar para se unir e ver o que pode ser melhorado, para ajudar os árbitros, são seres humanos como a gente. Imagina a cobrança que não é contra um árbitro, quando ele erra. O Brasileiro está entre os melhores campeonatos mundiais e acho que a arbitragem é muito importante para isso. A gente tem de pensar em conjunto para ver o que pode melhorar, o que pode fazer melhorar para ajudar esses árbitros e não ficar toda hora 'ele errou aqui, ele errou ali'. Se não melhorarmos em conjunto, vamos acabar piorando – desabafou.

continua após a publicidade

Como foi Palmeiras x Cruzeiro?

Texto por: Rafaela Cardoso

Enquanto os visitantes entraram com força máxima, Abel Ferreira fez algumas alterações. Piquerez, suspenso, deu lugar a Jefté, enquanto Aníbal, com edema na panturrilha, viu Bruno Fuchs entrar como volante. Por fim, Mauricio na vaga de Veiga.

Como já era de se esperar, o primeiro tempo começou frenético e repleto de faltas. Empurrado pela força de 40 mil torcedores, Andreas Pereira foi quem teve a primeira chance, aos 2 minutos, mas arriscou de longe e viu a bola desviar no meio do caminho antes de sair.

Jogadores dos dois times chegavam forte na bola e, aos 15 minutos, o primeiro lance polêmico. Gustavo Gómez foi forte em uma dividida com Wanverson, acertou a bola antes e depois a perna do cruzeirense, que precisou ser substituído. Após checagem no VAR, a arbitragem amarelou o capitão palmeirense.

Enquanto isso, a Raposa também não poupava as faltas, e quem mais sofria era Vitor Roque. Fabricio Bruno, que já tinha sido advertido, acabou sofrendo falta dura do jogador e a arbitragem nada marcou. Enquanto o Palmeiras tentava se armar no meio, o Cruzeiro abusava das faltas para parar as jogadas dos mandantes, e o jogo ficava cada vez mais truncado.

Até os 36 minutos, poucos chutes perigosos e chuvas de cartão: cinco. Na melhor chance, Arroyo cobrou falta no canto esquerdo de Carlos Miguel, que voou para fazer a defesa. Aos 44, Vitor Roque aparecia na frente sozinho e, cercado por três, acabou no chão, pediu a falta e o árbitro mandou seguir. Após o lance, Magu, preparador físico do Palmeiras, acabou expulso por reclamação. Aos 48, Mauricio mandou por cima da meta, e o jogo foi tenso do início ao fim da primeira etapa.

No segundo tempo, apenas Abel Ferreira fez uma alteração. Sacou Felipe Anderson para colocar Sosa e tentar deixar o time mais ofensivo. E, no primeiro lance, muita reclamação dos jogadores do Palmeiras. Após escanteio, Murilo disputou a bola no alto e depois ficou com ela na área para tentar cruzamento rasteiro, que Villalba cortou e bateu o braço na bola. Apesar disso, o árbitro mandou seguir.

A Raposa ensaiava algumas jogadas pelos lados e, aos 10, a bola sobrou para Arroyo dentro da área para finalizar forte, mas viu Carlos Miguel fazer outra boa defesa. Aos 14, gol anulado do Palmeiras. Após cruzamento, Flaco cabeceou para o gol, Cássio segurou e soltou a bola, enquanto Sosa aproveitou o rebote para chutar para o fundo do gol. A arbitragem assinalou falta do argentino em Fabrício Bruno na jogada.

Aos 23, foi a vez de Bruno Rodrigues deixar com Mauricio, que invadiu a área e finalizou por cima. Três minutos depois, Allan puxou contra-ataque em jogava individual incrível, dei, xando várioas marcadores para trás, mas Fabrício Bruno, que já tinha cartão, cometeu a falta perigosa e acabou expulso.

Com um a mais, o Verdão passou a ter mais posse de bola e tentou abrir o marcador com Andreas Pereira e também Sosa, mas foi aos 40 que Raphael Veiga levou mais perigo ao gol adversário. Quase nos acréscimos, a partida ainda ficou alguns minutos parada após Cássio ser atingido por uma garrafa, e ainda deu tempo de Carlos Miguel fazer uma bela defesa com os pés, mas não deu mais tempo, o duelo terminou empatado sem gols na arena palmeirense.

Atacante Arroyo, do Cruzeiro (Foto: Caíque Coufal/Cruzeiro)
Palmeiras e Cruzeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão, terminou em um empate sem gols (Foto: Caíque Coufal/Cruzeiro)

  • Matéria
  • Mais Notícias