Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fox Sports lidera audiência e bate recorde com vitória do Flamengo na Libertadores

Emissora esportiva atingiu índice máximo e inédito em transmissões neste ano. Segundo portal, Barcelona x Flamengo perde apenas para jogos da Liga dos Campeões

Com gol de Pedro e Arrascaeta, Flamengo vence mais uma na Libertadores (Foto: AFP)
Escrito por

Os canais Fox Sports conseguiram um recorde histórico em transmissões esportivas em 2020, na noite desta terça-feira. Ao exibir a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Barcelona, do Equador, pela Libertadores da América, o canal atingiu números máximos de audiência em uma partida neste ano em sua grade e lideraram a faixa de horária na TV fechada.

Segundo informado pelo Uol, o jogo do time rubro-negro atingiu 9 pontos de audiência, com picos de 11. Os dados do Painel Nacional da Televisão ainda revelam que a partida comentada por João Guilherme, Zinho e Mauro Cezar Pereira, com estes índices, fez a Fox Sports bater a melhor maior audiência em jogos deste ano no canal. 

A última marca era de São Paulo x River Plate, na última semana, que teve três pontos de média. Em comparação, o Rubro-Negro superou marca do Tricolor com o jogo de times nacionais com maior audiência. Contudo, quando o assunto são partidas internacionais, RB Leipzig x PSG, pela semifinal da Liga dos Campeões, e Bayern x PSG, final da competição, seguem como as maiores nos últimos 30 anos da TV fechada, alcançando cerca de 20 pontos no Ibope.

Embora tenha liderado na TV fechada, Flamengo e Barcelona, no Fox Sports, ainda chegou a brigar com audiências da TV aberta - constantemente maior pela relação de TV abertas do públicos. Globo, SBT e Record ficaram na frente da emissora.

Vale lembra que a maior exibição da história da Libertadores no canal bateu 16 pontos, no ano passado, na fase de quartas de final, com Grêmio e Palmeiras. De acordo com o portal, os dirigentes do canal já esperavam uma audiência alta por conta dos casos de Covid-19 no elenco do Flamengo e pela força da torcida rubro-negra.