Ex-Real Madrid e Manchester United é multado por falas machistas na internet
Jogador mexicano recebeu 'aviso' da Federação

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador do Real Madrid Chicharito Hernandez foi multado pela Federação Mexicana de Futebol depois de disparar falas machistas na internet. Em comunicado, a FMF anunciou a punição e disse que vai monitorar as próximas ações de Chicharito. As falas do jogador mexicano foram realizadas no Tiktok e no Instagram, no dia 18 deste mês.
— Mulheres, vocês estão fracassando. Vocês estão erradicando a masculinidade. Encarnem a sua energia feminina: cuidando, nutrindo, recebendo, multiplicando, limpando. Mantendo o lugar que é o mais apreciado por nós homens — disse o atacante, em um trecho do vídeo publicado no Instagram.
➡️Europeus reagem à atuação de Wesley, do Flamengo, no Brasileirão: ‘Acabou'
Em outro momento da edição, o ex jogador do Real Madrid afirmou que os homens têm falhado e que é responsabilidade deles prover as mulheres. O mexicano finalizou dizendo que é preciso "aprender a honrar a masculinidade".
— Homens, estamos falhando na falta de compromisso, colocando nossas parceiras em último lugar, não cumprindo nossa palavra e não priorizando hábitos para nos tornarmos admiráveis. Entendo que temos medo de falar e expressar verdadeiramente o que sentimos porque estão tentando erradicar a masculinidade (...) Muitos de nós estamos aqui querendo amar, cuidar, respeitá-las e prove-las. Mas vocês, mulheres, devem aprender a honrar a masculinidade — completou.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Repercussão negativa dos comentários de Chicharito, ex-Real Madrid
As falas do ex jogador do Real Madrid viralizaram e tiveram repercussão muito negativa nas redes sociais, principalmente entre o público feminino. Atualmente, o atleta está no Chivas Guadalajara, do México. O clube disse que os comentários eram "contrários aos princípios e valores" do clube e que eles tomaram "medidas apropriadas".
➡️Europeus reagem à atuação de Wesley, do Flamengo, no Brasileirão: ‘Acabou’
O jogador de 37 anos é o maior artilheiro da história da Seleção Mexicana, mas está no estágio final de sua carreira. Ele não atua desde abril por conta de uma lesão.
A carreira do jogador conta com quatro anos no Old Trafford, estádio do Manchester United, vencendo a Premier League duas vezes. Ele também atuou por Real Madrid e Bayer Leverkusen, e depois voltou para a Liga Inglesa para defender o West Ham.
O Sevilla foi seu último clube europeu, mas Chicharito não teve grande sucesso. Depois, ele foi para o Los Angeles Galaxy, da MLS, e por fim joga no Chivas.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias