Em clima de Champions, Rizek e Mauro Cezar debatem sobre a ‘ilusão’ e a ‘desigualdade’ no Mundial da Fifa
Jornalistas abordaram a diferença entre os elencos dos europeus em comparação com os times sul-americanos
- Matéria
- Mais Notícias
As oitavas de final da Champions League começam nesta terça-feira com um jogão entre PSG e Real Madrid que reúne uma constelação de astros. E esse foi o principal tema de um bate-bola entre André Rizek, jornalista do SporTV, e Mauro Cezar Pereira, ex-ESPN que atualmente trabalha em empresas como SBT e Jovem Pan.
Relacionadas
Rizek fez uma postagem falando sobre os principais astros dos dois times, que seria a principal dificuldade para os sul-americanos no Mundial de Clubes.
- Hoje vamos ter um jogo com Messi, Mbappé, Neymar (?), Marquinhos e cia de um lado; Benzema, Casemiro, Modric, Alaba, Kroos e cia de outro. E tem gente que ainda discute por que nossos times não conseguem competir com os campeões europeus - iniciou.
- Vale ressaltar que não veremos técnicos montando times absolutamente fechados, que apenas se defendem, mas que também agridem, mesmo que para isso utilizem a estratégia de atrair o oponente. A diferença técnica em campo se estende ao banco de reservas, onde ficam os “professores” - respondeu Mauro.
Vale ressaltar que não veremos técnicos montando times absolutamente fechados, que apenas se defendem, mas que também agridem, mesmo que para isso utilizem a estratégia de atrair o oponente. A diferença técnica em campo se estende ao banco de reservas, onde ficam os “professores”
— Mauro Cezar (@maurocezar) February 15, 2022
Rizek elogiou as análises de Mauro Cezar sobre a final do Mundial, no sábado, e falaram sobre as opções de Abel durante o tempo normal do jogo e as opções de contratação de Abel. Por fim, Rizek classificou o confronto como 'desigual' e Mauro ainda fez uma crítica à imprensa que teria colocado o Palmeiras no mesmo patamar do Chelsea.
- Se o esquema do Abel, de prioritariamente anular o adversário, não cansa demais quem teria condições de agredir o Chelsea... Por outro lado, é duelo muito desigual, né? Quem tentou diminuir o elenco inglês não sabia o que estava falando - disse Rizek.
- Houve quem afirmasse que as chances eram 50% a 50%, que Zé Rafael é melhor do que Jorginho etc. Imprensa vende ilusão para torcedor nesse duelo desigual. Como agredir o Chelsea? Ficando mais com a bola, não correndo atrás dos caras o tempo todo, mas não foram treinados para isso - concluiu Mauro.
Houve quem afirmasse que as chances eram 50% a 50%, que Zé Rafael é melhor do que Jorginho etc. Imprensa vende ilusão para torcedor nesse duelo desigual. Como agredir o Chelsea? Ficando mais com a bola, não correndo atrás dos caras o tempo todo, mas não foram treinados para isso
— Mauro Cezar (@maurocezar) February 15, 2022
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias