Em clima de Champions, Rizek e Mauro Cezar debatem sobre a 'ilusão' e a 'desigualdade' no Mundial da Fifa
Jornalistas abordaram a diferença entre os elencos dos europeus em comparação com os times sul-americanos

As oitavas de final da Champions League começam nesta terça-feira com um jogão entre PSG e Real Madrid que reúne uma constelação de astros. E esse foi o principal tema de um bate-bola entre André Rizek, jornalista do SporTV, e Mauro Cezar Pereira, ex-ESPN que atualmente trabalha em empresas como SBT e Jovem Pan.
Rizek fez uma postagem falando sobre os principais astros dos dois times, que seria a principal dificuldade para os sul-americanos no Mundial de Clubes.
- Hoje vamos ter um jogo com Messi, Mbappé, Neymar (?), Marquinhos e cia de um lado; Benzema, Casemiro, Modric, Alaba, Kroos e cia de outro. E tem gente que ainda discute por que nossos times não conseguem competir com os campeões europeus - iniciou.
- Vale ressaltar que não veremos técnicos montando times absolutamente fechados, que apenas se defendem, mas que também agridem, mesmo que para isso utilizem a estratégia de atrair o oponente. A diferença técnica em campo se estende ao banco de reservas, onde ficam os "professores" - respondeu Mauro.
Vale ressaltar que não veremos técnicos montando times absolutamente fechados, que apenas se defendem, mas que também agridem, mesmo que para isso utilizem a estratégia de atrair o oponente. A diferença técnica em campo se estende ao banco de reservas, onde ficam os "professores"
— Mauro Cezar (@maurocezar) February 15, 2022
Rizek elogiou as análises de Mauro Cezar sobre a final do Mundial, no sábado, e falaram sobre as opções de Abel durante o tempo normal do jogo e as opções de contratação de Abel. Por fim, Rizek classificou o confronto como 'desigual' e Mauro ainda fez uma crítica à imprensa que teria colocado o Palmeiras no mesmo patamar do Chelsea.
- Se o esquema do Abel, de prioritariamente anular o adversário, não cansa demais quem teria condições de agredir o Chelsea... Por outro lado, é duelo muito desigual, né? Quem tentou diminuir o elenco inglês não sabia o que estava falando - disse Rizek.
- Houve quem afirmasse que as chances eram 50% a 50%, que Zé Rafael é melhor do que Jorginho etc. Imprensa vende ilusão para torcedor nesse duelo desigual. Como agredir o Chelsea? Ficando mais com a bola, não correndo atrás dos caras o tempo todo, mas não foram treinados para isso - concluiu Mauro.
Houve quem afirmasse que as chances eram 50% a 50%, que Zé Rafael é melhor do que Jorginho etc. Imprensa vende ilusão para torcedor nesse duelo desigual. Como agredir o Chelsea? Ficando mais com a bola, não correndo atrás dos caras o tempo todo, mas não foram treinados para isso
— Mauro Cezar (@maurocezar) February 15, 2022

Fora de Campo
Leitores do Lance! cravam brasileiros eliminados na Libertadores e Sul-Americana
Há 28 minutos
Fora de Campo
Edina Alves vira assunto em Internacional x Remo: 'Inventou'
Há 6 horas
Fora de Campo
Matheus Cunha é alvo de críticas em Internacional x Remo
Há 7 horas
Fora de Campo
Tarólogo aponta resultado de Independiente Rivadavia x Fluminense
Há 9 horas
Fora de Campo
Paulo Nunes comenta atitude de Thiago Mendes com Neymar: 'Tá maluco?'
Há 11 horas
Santos
Camisa usada por Neymar em jogo do Santos é leiloada por R$ 102 mil
Há 12 horasMais LANCE!

Neto crava futuro de Palmeiras e Flamengo na Libertadores

Torcedores do Flamengo enlouquecem com estreia de Almada no River: 'Insano'

SportyNet fecha parceria de três anos com a Bundesliga

Facincani manda recado à diretoria do Palmeiras: 'Fácil assim'

Neymar se pronuncia após atrito com Thiago Mendes em Vasco x Santos

Palmeiras ou Flamengo? Jornalista da Globo projeta campeão brasileiro

Mauro Cezar critica Palmeiras e faz alerta para Libertadores: 'Desconfiança'

Casimiro desabafa após Vasco x Santos: 'Não adianta'

Fala de Gabigol sobre Neymar após Vasco x Santos viraliza: 'Imagina'

Leitura labial revela atrito entre Neymar e jogador do Vasco

Denílson dispara sobre Neymar e Thiago Mendes: 'Diz muito'

Santos responde à polêmica envolvendo Neymar e Thiago Mendes

Europeus reagem a episódio entre Neymar e Thiago Mendes



