Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em divulgação dos novos uniformes do Grêmio, Umbro é criticada na web

Empresa enviou camisas desta temporada para influenciadores e ato não agrada parte da torcida, que utilizou as redes sociais para reclamar

Divulgando nova camisa, Umbro entrega uniformes a influenciadores do Grêmio e torcida reclama na web (Foto: Divulgação/Grêmio)
Escrito por

Os sócio-torcedores do Grêmio reclamaram, na manhã desta quarta-feira, da entrega de novos uniformes da equipe tricolor a influenciadores do clube. Nas redes sociais, o nome da empresa que patrocina os materiais esportivos do clube de Porto Alegre, a Umbro, chegou a ser um dos principais assuntos do dia. A empresa teria enviado novas camisas para divulgação.

Segundo alguns dos torcedores, mesmo sócios com décadas ficaram fora da lista de envios da empresa parceira. Os gremistas usaram o Twitter para criticar a atitude de marketing da Umbro. Para eles, influenciadores que comentam positivamente ou negativamente sobre o time não são "mais merecedores" que outros apaixonados pelo imortal.

Em nota, a empresa reafirmou o compromisso com o Grêmio, reforçou que "que todas as novas camisas do clube são criadas com exclusividade e sempre levando em conta fatores referentes às tradições do clube" e explicou que não é de hoje que a empresa divulga as novas camisas do Grêmio por meio do "uso de influenciadores digitais como uma estratégia de marketing da marca para alavancar as vendas do clube". Leia a nota na íntegra abaixo.

Veja abaixo algumas declarações dos internautas:

Nota da Umbro na íntegra sobre as críticas dos torcedores:

Em meio a questionamentos por parte de torcedores referente às estratégias de divulgação e marketing da Umbro em relação aos uniformes do Grêmio, a marca esclarece seu forte compromisso e respeito com a torcida gremista. Em primeiro lugar, cabe reforçar que todas as novas camisas do clube são criadas com exclusividade e sempre levando em conta fatores referentes às tradições do clube, o tema escolhido e a participação dos torcedores na existência do Grêmio.

A divulgação das novas camisas do Grêmio por parte da Umbro Brasil tem o uso de influenciadores digitais como uma estratégia de marketing da marca para alavancar as vendas do clube. Esta é uma estratégia realizada há anos, e que pode ser considerada muito efetiva, afinal já contribuiu e muito com as vendas, o que, por consequência, faz com que o clube tenha mais receita.

A Umbro Brasil compreende a importância do quadro de sócio-torcedores para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e não tem dúvidas de que o clube faz o possível para contemplar estes em suas estratégias de comunicação e ações de marketing. Reforçamos nosso compromisso com o Tricolor Gaúcho, com a torcida e toda a responsabilidade com o manto sagrado tricolor.