Carnaval 2024: conheça os enredos das escolas de samba ligadas às torcidas dos clubes do Rio

Agremiações desfilam na Intendente Magalhães nos dias 12, 13, 16 e 17

escolas-clubes-aspect-ratio-512-320
Escolas de samba ligadas à clubes do Rio foram fundadas nos últimos anos (Foto: Reprodução)

Escrito por

Seis escolas de samba ligadas às torcidas de clubes do Rio entram em cena na próxima semana. Na Série Prata, que dá acesso ao desfile na Série Ouro na Sapucaí, desfilam Botafogo Samba Clube, Flamanguaça e Força Jovem. Na Série Bronze, se apresentam Imperadores Rubro-Negros, Raça Rubro-Negra e Guerreiros Tricolores. O Lance! mostra o que cada uma das agremiações levará para o Carnaval de 2024 na Intendente Magalhães.

SÉRIE PRATA

Botafogo Samba Clube (4ª do dia 13/2)
Escola ligada à torcidas com melhor desempenho nos últimos anos, a Botafogo Samba Clube este ano traz o enredo: "Taina-Kan: A Estrela Solitária". O desfile, que contará a história de amor e rejeição entre uma indígena e uma estrela solitária, é assinado pelos carnavalescos Marcelo Adnet, Ricardo Hessez e Allan Barbosa.

Flamanguaça (14ª do dia 13/2)
Recém-promovida à Série Prata, Flamanguaça, que é ligada à uma torcida organizada do Flamengo, desfilará com o enredo: "Quer apostar?". A escola, que tem como carnavalesco Amarildo de Mello, também foi campeã do Grupo de Avaliação em 2022.

Força Jovem (6ª do dia 16/2)
Antiga União Cruzmaltina, a G.R.E.S Força Jovem estreará o novo nome na Intendente Magalhães em 2024. A escola de samba ligada à torcida do Vasco da Gama traz o estádio de São Januário, casa do clube, como enredo. O desfile será assinado pelo carnavalesco Rodrigo Almeida.

SÉRIE BRONZE

Raça Rubro-Negra (1ª do dia 12/2)
Rebaixada no ano passado, a Raça Rubro-Negra quer voltar para à Série Prata, e para isso trará a reedição de "Kizomba, a Festa da Raça", enredo campeão da Vila Isabel em 1988. Jorge Knnawer é o carnavalesco da escola ligada à organizada do Flamengo.

Imperadores Rubro-Negros (4ª do dia 17/2)
Fundada em 2018, a Imperadores Rubro-Negros, ligada a torcedores do Flamengo, levará para 2024 o enredo: "É lixo, é resto, é trapo, resíduo, mulambo, farrapo: Reciclar é a magia de renascer!". Quem assina o desfile é o carnavalesco Fábio Giampietro.

Guerreiros Tricolores (11ª do dia 17/2)
Criada por torcedores do Fluminense em 2019, a Guerreiros Tricolores levará para a Intendente Magalhães o enredo: "Guerreiros do Destino - A História de um Ideal além dos Tempos", do carnavalesco Wallace Amado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter