menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Campeã com a Seleção, ex-atacante critica CBF por ‘falta de importância’ das mulheres no futebol

Segundo a ex-atacante de 53 anos, a CBF poderia fazer mais e vai continuar à lutar por espaço

Roseli
imagem cameraRoseli em partida pela Seleção Brasileira (Reprodução / FIFA)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/06/2023
16:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Roseli Belo, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, se sente indignada pela falta de importância que a CBF e outras entidades dão a categoria. A ex-atacante ainda diz que luta para levantar a modalidade e busca espaço único e para não serem esquecidas.

Tricampeã da Copa América Feminina (1991, 1995 e 1998) e Prata nas Olimpíadas de 2004, Roseli disse em entrevista ao "O Globo" que não sabe expressar direito os sentimentos que ela tem em relação as entidades de futebol, inclusive a CBF. Para ela, essas entidades não deram a importância merecida ao futebol feminino.

- Não sei se é mágoa. Mas sinto que a CBF não abre as portas totalmente às pioneiras. Poderia fazer mais. Sei que a nova diretoria até fez mais, teve comemoração e foi de coração. Mas é pouco. Lutamos para levantar o futebol feminino e continuamos lutando por um espaço nosso e não sermos esquecidas - Diz Roseli Belo em entrevista.

+ Dia Internacional das Mulheres: relembre a evolução do futebol feminino no Brasil em 23 passos

Em outro trecho da reportagem, a ex-atacante citou o público nos estádios durante a Copa do Mundo Feminina, em 1995. Segundo ela, o que mais lhe surpreendeu foram as arquibancadas cheias e que ela nunca havia visto isso no Brasil, e que esse fato contribuiu para a vitória da Seleção na primeira partida.

- Sem dúvida, foi o que mais me surpreendeu naquela Copa do Mundo. Arquibancada cheia, algo que não existia no Brasil. Entramos muito confiantes e conseguimos vencer a seleção da Suécia, mesmo sem estarmos tão bem preparadas fisicamente. Deu um gás - Disse a ex-jogadora.

  • Matéria
  • Mais Notícias