Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone estava no Brasil há cerca de um mês - Foto: AFP

LANCE!
26/05/2022
09:46
São Paulo (SP)

Bernie Ecclestone, ex-chefe comercial da Fórmula 1, foi preso na noite desta quarta-feira (26) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, por porte ilegal de arma. O empresário estava embarcando para a Suíça em voo particular quando o aparelho de raio-x detectou uma pistola calibre 32, da marca LWSeecamp, sem a documentação regular necessária, dentro de sua mala. A informação publicada inicialmente pelo 'ge' foi confirmada pelo LANCE! em contato com a delegacia de Polícia Civil de Viracopos.

+ Saiba todos os campeões da história da Champions League

O britânico recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 4ª Delegacia de Apoio ao Turista (Deatur) da Polícia Civil do aeroporto. Ecclestone confessou ser proprietário da arma de forma irregular. Ele alegou não ter conhecimento de que o objeto estava em sua bagagem pessoal. Em seguida, a polícia determinou a prisão do ex-chefão da categoria automobilística e estipulou uma fiança no valor de R$ 6 mil. Após o pagamento, o empresário de 91 anos foi liberado para continuar sua viagem.

+ Narrador da Fórmula 1 exclui conta em rede social após atacar torcedores do Flamengo

- O empresário foi autuado em flagrante por de porte de arma de fogo, conforme determina artigo 14 da Lei 10.826/03, e foi arbitrada fiança fixada em cinco salários mínimos, totalizando o valor de R$ 6.060,00. O valor foi apresentado e o indiciado foi colocado em liberdade provisória - disse a Secretária de Segurança Pública de São Paulo, em nota.

No Brasil desde o inicio de maio, Ecclestone marcou presença em diversos eventos do automobilismo brasileiro acompanhando da esposa Fabiana, vice-presidente para a América do Sul da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

+ F1: Ganime revela bastidores do GP que a Michelin impediu a largada de maior parte do grid

Fora das pistas, Bernie é dono de uma fazenda em Amparo, no interior de São Paulo, onde cultiva o café da marca Celebrity Coffee, que pertence à esposa brasileira.