Bahia lamenta morte de humorista Jotinha: ‘Foi a voz, a cara e o espírito do Esquadrão’

Humorista estava internado em coma, em decorrência da Covid-19, e morreu após falência múltipla dos órgãos 

Jotinha - Bahia
Jotinha era torcedor do Esquadrão de Aço (Foto: Divulgação/Bahia)

Escrito por

O humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, morreu na noite desta quinta-feira, aos 52 anos. Jotinha estava em coma, internado em uma unidade particular de saúde em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, desde terça-feira, quando apresentou problemas respiratórios por conta da Covid-19. 

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, deu a notícia e informou que a morte foi ocasionada pela falência de múltiplos órgãos, em consequência da Covid-19. Nas redes sociais, o Bahia lamentou a morte do humorista, que era torcedor declarado do Esquadrão de Aço. 

- Alegria, simplicidade e baianidade. Ele era tudo isso e muito mais. Não à toa foi a voz, a cara e o espírito do Esquadrão. Jotinha representa a beleza da nossa gente. A beleza do interior da Bahia. O bom humor que não arreda o pé.  O sorriso que cura a dor. Boa viagem, Papá - escreveu o clube. 

Jotinha tinha mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Ele ficou conhecido pelo seu tom de voz e o seu jeito debochado de comentar futebol, além do jeito bem humorado de "cornetar" os amigos em vídeos que circulavam pelo WhatsApp.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter