Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saudade? Jorge Jesus relembra conquista da Libertadores pelo Flamengo em 2019

Treinador português utilizou suas redes sociais para relembrar momento histórico do clube

Treinador teve passagem marcante pelo rubro-negro carioca (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O dia 23 de novembro é histórico para o Flamengo. Nesta data, em 2019, o clube carioca conquistava sua segunda Copa Libertadores da América após uma virada espetacular sobre o River Plate nos minutos finais, com dois gols de Gabigol. Comandante da equipe naquele ano, o português Jorge Jesus, hoje no Fenerbahçe, da Turquia, utilizou suas redes sociais para relembrar o título.

+ Flamengo e Olympique não avançam, e reapresentação de Gerson ao clube francês se aproxima

​Em seu Instagram, o treinador citou uma postagem feita no fim de 2020 e ressaltou:

- Faz hoje três anos um dia que eu nunca esquecerei na minha carreira - escreveu.

(Foto: Reprodução / Instagram)

+ Flamengo se reapresenta em dezembro visando à preparação para disputa do Mundial

A primeira conquista do torneio ocorreu em sua primeira participação, em 1981. Com show de Zico, Flamengo superou o Cobreloa, do Chile, e levantou o troféu. O bicampeonato ocorreu somente 38 anos depois, sobre o River Plate. Nesta temporada, já sob o comando de Dorival Jr., o rubro-negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, e conquistou a América pela terceira vez em sua história.

Durante sua passagem pelo rubro-negro carioca, Jorge Jesus conquistou a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Ao todo foram 57 partidas sob o comando do Flamengo, sendo 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas.