Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado, Flamengo visita o Corinthians com boa lembrança recente de Itaquera

Rubro-Negro chega para enfrentar o Timão após muitas cobranças no embarque para São Paulo, onde guarda uma memória positiva. Duelo também traz uma curiosidade numérica

Trauma a superar: Flamengo caiu diante de 70 mil torcedores na última quarta (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

Depois de um embarque tumultuado e marcado por protestos, o Flamengo chega a São Paulo com a encardida missão de superar o Corinthians neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera e em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileiro - e que terá transmissão do LANCE! em tempo real. O Rubro-Negro pode se apoiar no sucesso recente no mesmo palco, pela Copa do Brasil - embora a citação do torneio traga dor de cabeça ao torcedor.

Na ida das oitavas da competição de mata-mata, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Willian Arão, em uma das melhores atuações coletivas sob o comando de Abel Braga. Na ocasião, o Flamengo encerrou com 59% de posse de bola, quase 500 passes trocados e um Bruno Henrique bastante acionado no corredor esquerdo. Cabe destacar que o camisa 27 retorna neste domingo, após desfalcar o time na última quarta-feira, contra o Athletico-PR.

Arão comemora gol, ao lado de Bruno (Foto: A. Vidal/Flamengo)

E Bruno Henrique, ao lado de Gabigol, será essencial para que o Flamengo, que possui o ataque mais positivo do Brasileirão, vaze a segura zaga corintiana. O sistema defensivo de Fábio Carille, aliás, não sofre gol em sua casa desde o citado tento de Arão.

No entanto, Jesus também tem motivo mais para se preocupar: Arrascaeta, com uma lesão muscular, está fora da partida. E irão ocorrer outras mudanças.

- Vamos mudar três, quatro jogadores que demonstrarem maior indicação de fadiga. A equipe já está a minha imagem, não tem medo de perder, joga em uma intensidade muito alta, pressão na bola, no adversário - comentou Jesus.

A título de curiosidade: Flamengo e Corinthians, na história do Brasileiro, venceram 24 jogos cada um. Ou seja, o embate deste domingo pode desempatar o histórico e, em caso de triunfo do lado carioca, amenizar a pressão da torcida flamenguista após a frustração recente na Copa do Brasil.