menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

OPINIÃO: ‘Com a alegria, a magia surge e tudo é possível no Flamengo’

Dia 13/10/2015
15:10

  • Matéria
  • Mais Notícias



Em quatro anos como setorista do Flamengo por este LANCE!, é a primeira vez que presencio torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes alegres, em campo e fora dele. A empolgação com a situação do time no Campeonato Brasileiro é contagiante por tudo dar certo. E é justamente neste ponto que a mística do "deixou chegar" influencia e a história do clube prova isto: com 40 milhões de torcedores empurrando, é quase impossível um adversário resistir.

Grande responsável por dar de novo esta alegria aos envolvidos com o Flamengo é o técnico Oswaldo de Oliveira. Se ele tivesse acertado antes com o clube, provavelmente o time estaria brigando hoje com o Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro. Com basicamente as mesmas peças, Oswaldo está fazendo o Fla jogar como grande, como o tamanho do clube pede. A bola aérea parou de atrapalhar, não há mais chutão, o passe é priorizado...

E é justamente este cenário que faz o futebol ser apaixonante como é. Os atletas podem ser os mesmos, quase nada dar certo – como o caso do Flamengo neste período que acompanho o cotidiano do clube, onde foi bem apenas na conquista da Copa do Brasil de 2013 –, mas basta um ponto mudar (no caso rubro-negro, ter um técnico de verdade, como é Oswaldo de Oliveira, no comando do time), para o time deslanchar.

Me desculpem os matemáticos, mas neste embalo, e com o retrospecto do "deixou chegar" que o Flamengo tem, não vejo apenas o time brigando pelo G4, mas com um fio de esperança de levantar o taça. Com a magia rubro-negra, tudo é possível.

 

  • Matéria
  • Mais Notícias