Novo presidente, Landim traça objetivo no Fla: ‘Voltar a ser campeão’

Rodolfo Landim, que faz parte da chapa que é oposição ao atual governo, garante que quer fazer Flamengo ser campeão em todos os esportes, não apenas no futebol

Após um dia de votações na Gávea, Rodolfo Landim foi eleito o novo presidente do Flamengo e comandará o clube no triênio 2019-21. No total, 1879 sócios adimplentes votaram no candidato da Chapa Roxa, que representa oposição ao atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, que deixará o rubro-negro no fim desse ano. O LANCE! separou uma galeria que explica como foi o sábado de votação na sede da equipe.
Delmiro Junior/Photo Premium

Escrito por

Após praticamente um dia inteiro de eleições na Gávea, Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, oposição a Eduardo Bandeira de Mello, atual mandatório, foi eleito como presidente do Flamengo, assumindo o clube no triênio 2019-21. Após o anúncio do resultado oficial, novo presidente falou sobre a sensação.

- Me sinto muito feliz porque sinto que esse projeto de união que a gente fez pelo Flamengo foi vitorioso e agora a gente tem que arregaçar as mangas e colocar o Flamengo nesse novo patamar que a gente pretende levar o clube. A eleição não acabou, porque o que terminou hoje foi a eleição do Conselho Diretor, na qual estou sendo eleito presidente, mas na terça-feira da próxima semana, temos uma eleição tão importante quanto essa, que é a do Conselho Deliberativo, e o Alcides é nosso candidato. A história continua e a gente termina essa luta na terça-feira - afirmou.

Um dos assuntos mais comentados nesse final de 2018 é sobre o novo técnico da equipe, já que Dorival Júnior não permanecerá para a próxima temporada. Landim afirmou que Marcos Braz será o vice-presidente de futebol da gestão e que os assuntos sobre o treinador serão tratados com ele, que afirmou que existe a possibilidade de Abel Braga assumir o cargo.

- O meu vice-presidente de futebol é o Marcos Braz, então vocês perguntem para ele quem é o técnico. O Marcos está alinhado totalmente com a estrutura de governância que a gente vai querer implantar no futebol, onde teremos um conselho diretor, trabalhando no comitê do esporte, com alguns participantes. Mas ele será a pessoa que terá ligação direta com o futebol do Flamengo, 24 horas por dia. Esse comitê de futebol estará se reunindo continuamente para as decisões mais táticas e estratégicas do futebol - completou. 

Por fim, o novo presidente falou sobre seus objetivos à frente do Flamengo, colocando que a pauta de títulos será a mais importante de sua gestão. Não apenas no futebol, mas Landim revelou o desejo de fazer o rubro-negro campeão em várias modalidades.

- A prioridade é ganhar títulos, porque o que a gente precisa é voltar a ser campeão, e não apenas no futebol, a gente precisa voltar a ganhar no remo, nos esportes olímpicos. A gente precisa fazer o nome do Flamengo grande em tudo de novo - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter