Luiz Gomes: 'Começou a caçada ao Flamengo e a luta para não cair'
Atual campeão, Rubro-Negro chega com favoritismo para levantar novamente a taça

Certamente você já fez suas apostas. Quem são os favoritos para conquistar o Brasileirão da pandemia? Quem terá vaga na Libertadores? Quem vai ser rebaixado à Série B? Bolão por aí é o que não falta. E se todo mundo pode, eu também posso dar os meus palpites.
Primeiro, o alto da tabela:
Flamengo – O favoritismo é claro, sustentado pela qualidade do elenco. Mas é bom ficar de olho, pois a adaptação do elenco aos métodos de trabalho e ao estilo de jogo de Domènec Torrent pode complicar as coisas para o Rubro-Negro, ao menos no início do campeonato. O desempenho do time vai depender da liga que vai dar a relação dos jogadores com o novo técnico.
Atlético-MG – A diretoria fez loucuras, gastou mais do que podia com reforços de peso, mas montou um time de respeito. Sampaoli já conseguiu incutir no elenco do Galo o que quer ver em campo. E é bom lembrar que o argentino é o atual vice-campeão brasileiro, com o Santos, um time muito mais limitado do que o que tem agora nas mãos. O que é um bom cartão de visitas que permite aos atleticanos sonhar com um voo ainda mais alto.
Palmeiras – A aposta de Luxemburgo no projeto de renovação, mesclando a garotada com nomes consagrados, tem tudo para dar certo. No papel, o time é bom. Mas no campo atirando alguns momentos, como o segundo tempo que garantiu ontem o título do Paulistão, contra o Corinthians, ainda falta muito para engrenar. O Palestra, como se sabe, é um caldeirão e, mais do que os outros precisa de resultados para ter estabilidade. Um bom começo, portanto, é fundamental para credenciar o time na corrida pela Taça contra o Flamengo.
Grêmio – A continuidade de Renato Portaluppi é o maior diferencial, especialmente em um time que aposta muito mais no conjunto do que em valores individuais. Por isso, nem a saída de Everton Cebolinha, embora tenha um peso importante, é claro, deve comprometer muito o jogo do Tricolor. Resta saber como o clube vai se equilibrar entre o Brasileirão e a Libertadores. Definir prioridades sempre foi o ponto fraco de Renato. Se resolver, é candidato a brigar pelo título.
A partir daqui, mudamos de pelotão.
Internacional – A situação do Colorado é oposta à do Grêmio. E, guardadas as proporções, bem parecida com a do Flamengo: o elenco, que tem bom nível, precisa se adaptar ao que quer o argentino Eduardo Coudet. Embora tenha chegado ao Beira-Rio no início da temporada, o técnico argentino ainda sofre para impor seu esquema de jogo. É um trabalho promissor, sem dúvidas, mas que ainda precisa se firmar. Uma vaga na Libertadores estará de bom tamanho para o Inter.
Athletico – O elenco deste ano é pior do que o de 2019. Perdas significativas, como a de Rony, não tiveram reposição à altura. Mas o Furacão entra em campo para cumprir o mesmo papel das últimas temporadas, um coadjuvante de luxo que não tem forças para brigar na cabeça mas que dificilmente verá ameaçada sua vaga na Libertadores.
São Paulo – O Tricolor tem um elenco muito acima da média dos rivais. Mas sofre com a instabilidade e se perde nas contradições que desafiam Fernando Diniz em todos os clubes por onde passa. A proposta de um jogo ofensivo, de toque de bola e muita movimentação, encanta. A fragilidade da marcação, a falta de objetividade do meio para frente, assusta. Sem resolver essa equação não dá para sonhar além de uma vaga na Liberta.
Corinthians – Tiago Nunes incorporou de vez o DNA corintiano. Primeiro, não tomar gol, se der fazer alguma coisa depois. Foi jogando assim que o Corinthians chegou à final do Paulistão, depois de ter visto de perto o rebaixamento. Desde a volta da Pandemia, foram seis jogos, seis gols marcados e um único sofrido, o de ontem na final contra o Corinthians no derby. E é assim que o time vai continuar atuando no Brasileirão. Não dá para ser campeão, mas com uma vaga na pré-Libertadores dá para contar.
Com alguma boa vontade, o Santos, que foi buscar no passado, com a contratação de Cuca, uma luz para o seu futuro e o endinheirado Red Bull Bragantino poderiam entrar nessa lista de quem pode sonhar por uma vaga na Liberta.
Por fim...
O trio carioca Fluminense, Botafogo e Vasco, a dupla Fortaleza e Ceará e o Goiás, devem trafegar ali do meio da tabela para baixo. Bahia, Sport e Coritiba que acabaram de forma melancólica os estaduais e, Atlético-GO são os candidatos mais fortes ao rebaixamento.

Flamengo
Flamengo aposta em retrospecto para transformar trauma do passado em lição na Libertadores
Há 4 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial aponta resultado de Flamengo x Del Valle na Libertadores
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos
Há 15 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores
Há 17 horas
Flamengo
Adriano Imperador 'para' evento no Rio e crava classificação do Flamengo na Libertadores
Há 17 horas
Fora de Campo
Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio
Há 19 horasMais LANCE!

Flamengo x Del Valle: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Flamengo aprova reforma estatutária e institucionaliza modelo de gestão profissional

Flamengo encaminha venda de Lorran para clube dos Emirados Árabes

Flamengo e Paolo Guerrero chegam a acordo na Justiça após oito anos

Erick Pulgar, do Flamengo, esclarece relação com técnico do Chile: 'Existe respeito'

Conselho do Flamengo vota proposta de gestão profissional nesta terça; veja mudanças

Danilo vive expectativa por renovação no Flamengo: 'Fazer mais um ano bonito juntos'

Joaquín Freitas mostra credenciais e ganha aval no Flamengo: 'Entendeu como funciona'

Flamengo mobiliza torcida para construção de miniestádio no Ninho do Urubu

Flamengo lança série no YouTube sobre esportes olímpicos do clube

Libertadores: Flamengo x Del Valle terá árbitro de Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Flamengo x Del Valle na Libertadores tem mais de 55 mil ingressos emitidos



