Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus conversará com Gabigol: ‘Tenho confiança muito grande nele’

Com o clube negociando a compra do atacante junto à Inter de Milão, o treinador português entrará no circuito pela permanência do artilheiro em 2020

No retorno ao Rio, Jesus disse que pretende conversar com Gabriel Barbosa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está otimista quanto a permanência de Gabriel Barbosa em seu elenco após a brilhante temporada do camisa 9 em 2019. Segundo a direção, as tratativas com a Inter de Milão avançaram nas últimas semanas e agora, com o retorno de Jorge Jesus ao Brasil, o treinador entrará no circuito.

Ao desembarcar na manhã desta segunda-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio, o Mister disse que entrará em contato com Gabigol.

- Na minha chegada hoje ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho confiança muito grande nele, um carinho muito especial, como por todos os jogadores. Com certeza vou conversar com ele - afirmou o Mister.

O Flamengo já fez uma proposta pelo atacante da Inter de Milão. A negociação se aproxima dos 16 milhões de euros (R$ 74,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Entre os principais nomes do elenco campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores em 2019, é o único que não tem permanência garantida no clube para a temporada.

Além da manutenção do elenco, a direção acertou com cinco nomes até o momento. Contratações as quais tiveram o aval do técnico Jorge Jesus.

- Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente. Eles estiveram na anunciação, mas em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido.