Guerrero marca, mas Fla só empata com Boavista após falha de zagueiro

Time rubro-negro abriu o placar no primeiro tempo e dominou a partida, mas Boavista chegou à igualdade com Leandrão, ex-Vasco. Zagueiro Wallace foi vaiado pela torcida

Flamengo x Boavista
(Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Escrito por

O Flamengo jogou um futebol sem graça, e não soube aproveitar a fragilidade e a covardia do Boavista, que permaneceu os pouco mais de 90 minutos na defesa. Uma prova da tragédia rubro-negra: na única vez que chegou na frente, tomou o gol. Logo, não seria absurdo afirmar que o empate de 1 a 1, em Mesquita, na estreia de ambos na primeira rodada foi um justo.

A torcida tratou de eleger Wallace como o culpado pelo péssimo resultado, mas todos, incluindo Muricy Ramalho, foram responsáveis pelo fiasco. Pois é difícil afirmar o que há de pior no Flamengo de 2016.


Os times começaram em ritmo lento. O forte calor da Baixada era sem dúvida uma boa desculpa para tal. A diferença é que apresentavam posturas distintas. O verde, efetivamente recuado, sem arriscar sequer contra-ataques, e o da Gávea, até por isso, buscando o jogo ofensivo, embora tenha demorado 25 minutos para ameaçar, numa conclusão de Guerrero, que Vinícius rebateu. Aos 29, o peruano recebeu bom passe de William Arão, tirou Vítor do lance e acertou o ângulo esquerdo: 1 a 0. Aos 39, Marcelo Cirino invadiu a área e chutou forte, para defesa do goleiro.

O Boavista voltou para a etapa final com duas mudanças. Mas continuou atrás. O Flamengo tinha o controle total e a posse da bola, mas na prática não criava nada de interessante. O Rubro-Negro trocava passes sem objetividade. Uma preguiça medonha. E o Boavista observava. Mas como ocorre vez por outra em tais ocasiões, há sempre a possibilidade de uma bola vadia surpreender quem tem a vantagem. Não deu outra. Aos 31, Tiago Silva cruzou, a zaga ficou olhando, e Leandrão meteu a cabeça na pequena área para empatar.


Muricy Ramalho fez substituições que não tiveram efeito algum, deixando a impressão que o segundo tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, quarta passada, foi obra do acaso. Wallace deixou o gramado sem fazer declarações. Guerrero também não fala. Quarta é o Macaé. Outra dessa e a crise começa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 BOAVISTA


Local: Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/Hora: 30/1/2016, às 19h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: R$ 159.400,00 - 6.218 pagantes
Cartão amarelo: Júlio César (BOA)
Cartão vermelho: -
Gols: Guerrero - 28'/1ºT (1-0) e Leandrão - 31'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Chiquinho; Marcelo Cirino (Thiago Santos - 32'/2ºT), Everton (Jajá - 25'/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

BOAVISTA: Vinícius, Nerylon (Thiago Silva - Intervalo), Victor, Anderson Luiz e Davi; Douglas Pedroso, Júlio César (Thiaguinho - Intervalo), Romarinho (Lucas - 21'/2ºT) e Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter